Início da trajetória de Ramón no SCCP Sem negócio com Fábio Carille, que ficou no Santos, o Corinthians encaminhou a contratação do técnico Ramón Díaz, ex-Vasco. O filho e auxiliar Emiliano Díaz publicou uma foto em voo para o Brasil. © Jorge Rodrigues/AGIF Ramón Díaz aprovou a indicação de João Schmidt no Corinthians, volante alvo desde os tempos de Vasco A expectativa é que Ramón já comande o primeiro treino no CT Joaquim Grava na quinta-feira (11), um dia depois do confronto diante do Vasco, em São Januário. O argentino preferiu não dirigir o Timão contra sua ex-equipe. O treinador de 64 anos, campeão da Libertadores pelo River Plate na década de 1990, foi o escolhido do presidente Augusto Melo para salvar a equipe do rebaixamento no Brasileirão Série A. Ele deve assinar um vínculo até dezembro de 2025. O Bolavip Brasil apurou que Ramón já recebeu uma relação de atletas indicados por Augusto e o executivo de futebol Fabinho Soldado. Um deles é o volante João Schmidt, do Santos. O atleta já era um alvo do treinador nos tempos de Vasco.
Na época em que aprovou uma consulta do Vasco, Ramón se interessou por João Schmidt, que foi eleito um dos melhores volantes do Campeonato Paulista. Alexandre Mattos, que dirigia o departamento de futebol, todavia, não conseguiu um acordo. A boa relação de Augusto com o presidente Marcelo Teixeira, do Santos, pesa a favor de um negócio. O Corinthians, de fato, fez contato novamente pelo volante, mas os objetivos do Peixe no ano – o retorno à Série A – fizeram, por exemplo, o time praiano fechar a porta ao Alvinegro por uma investida a Carille.
João Schmidt no Timão? Só por R$ 100 milhões Nossa reportagem apurou que o Santos só aceita liberar Schmidt, de 31 anos e titular absoluto do time de Carille, pelo valor da multa rescisória em contrato. Ou seja, R$ 100 milhões. Além disso, Schmidt já tem um acordo para renovar seu vínculo na Vila Belmiro.
Após retornar do Japão, ele assinou vínculo de um ano, com possibilidade de extensão até 2025 se alcançasse número específico de partidas. O que acabou acontecendo na equipe. Por enquanto, na janela do meio do ano, o Corinthians acertou as contratações de Alex Santana, do Athletico-PR, e Charles, do Midtjylland, da Dinamarca. Ambos são meio-campistas.