9/7/2024 09:56

Corinthians anuncia Fred Luz para cargo de CEO, buscando evitar atritos.

Corinthians anuncia Fred Luz para cargo de CEO, buscando evitar atritos.

Na última quarta-feira, dia 3, o Corinthians anunciou a contratação de Fred Luz para ser o CEO (Chief Executive Officer ou Diretor Executivo) do clube até o fim do mandato de Augusto Melo, previsto para terminar em dezembro de 2026. O anúncio foi marcado por uma longa entrevista coletiva do profissional na sala de imprensa do CT Joaquim Grava e também contou com a divulgação em todas as plataformas digitais oficiais do clube. Apesar de todo o cerimonial, a Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians não concretizou a contratação de Fred Luz. O executivo, portanto, foi anunciado sem ter assinado contrato com o clube. A Gazeta procurou a assessoria de imprensa do Corinthians a fim de obter uma manifestação sobre a situação, mas a administração preferiu não se pronunciar.

RESISTÊNCIA INTERNA Imediatamente após o anúncio feito pelo Corinthians, Fred Luz foi ao departamento jurídico do clube para solicitar contratos e avisar que nada mais poderia prosperar sem a anuência dele. A abordagem pegou membros do departamento de surpresa e foi considerada desnecessariamente agressiva e abusiva. Nem mesmo o diretor jurídico, Leonardo Pantaleão, recém promovido ao cargo, foi comunicado sobre o interesse e os planos de Fred para a área que cuida de processos e contratos. O principal atrito, no entanto, aconteceu com Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo. Fred e Romeu tiveram uma discussão quente no Parque São Jorge relativa ao contrato proposto pelo executivo.

CLIMÃO COM A E&Y A contratação de um CEO é uma das recomendações da Ernest & Young, que presta consultoria de gestão ao Corinthians. A E&Y, no entanto, não foi comunicada previamente sobre a entrada da Alvarez & Marsal junto a Fred Luz. A E&Y não se opõe ao nome do executivo, desde que ele se apresente como 'pessoa física', desvinculado da Alvarez & Marsal, e descarta a possibilidade de realizar alguns dos trabalhos contratados pelo Corinthians em parceria com uma empresa concorrente dela no mercado mundial de assessoria, consultoria e auditoria.



VEJA TAMBÉM
- O CORINTHIANS EM PRIMEIRO LUGAR! Romero faz discurso emocionante após Bahia x Corinthians.
- APÓS MESES SEM JOGAR! Ryan retorna ao time titular do Corinthians e ganha novas chances com Ramón
- GRANDE PARTIDA! Estreia de André Ramalho mantém invencibilidade do Corinthians após meses









369 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade