9/7/2024 09:36

Risco de Gustavo Mosquito e Arthur Souza ficarem sem time do Corinthians.

Risco de Gustavo Mosquito e Arthur Souza ficarem sem time do Corinthians.

Em litígio com o Corinthians, Gustavo Mosquito e Arthur Sousa correm alto risco de ficar impedidos de jogar por qualquer clube durante um bom tempo. Na última quarta-feira, eles foram à Justiça para rescindir os seus contratos com o clube, mas tiveram as liminares negadas pela Justiça do Trabalho. No caso de Mosquito, o atacante pediu uma rescisão unilateral de maneira indireta, alegando que o Timão não pagou FGTS, direitos de imagem e luvas. Contudo, o Corinthians quitou as pendências com Gustavo Silva e Arthur Sousa. Desta forma, os juízes responsáveis pelos casos negaram as liminares, por não considerarem a necessidade de imediatismo para resolver a questão. A Justiça quer escutar o Timão e entender os processos antes de tomar uma decisão.

O advogado de Mosquito relatou à Justiça que o clube pagou os valores em aberto após o atleta entrar com ação, o que derruba o objetivo do processo, mas não cancela a possibilidade de rescisão. Os juízes, agora, primeiramente, vão avaliar se houve a rescisão indireta ou pedido de demissão. Enquanto a Justiça não definir o caso, Gustavo Mosquito e Arthur Sousa não poderão jogar por nenhum clube.

Se os juízes entenderem que não houve rescisão unilateral e o jogador pediu demissão, ele terá que pagar uma multa equivalente a duas mil vezes o seu salário, um valor praticamente impagável. Neste caso, o atleta ficaria 'na mão' do Corinthians, precisando convencer um outro clube a pagar esta multa para contratá-lo ou voltar atrás, retirar a liminar e pedir 'desculpas' ao Timão. E ainda teria que torcer para o time aceitar o pedido de perdão. As partes ainda podem recorrer das decisões que serão tomadas pela Justiça. O processo, portanto, pode levar meses. De qualquer forma, os atletas não têm treinado com o restante do plantel corintiano.



VEJA TAMBÉM
- O CORINTHIANS EM PRIMEIRO LUGAR! Romero faz discurso emocionante após Bahia x Corinthians.
- APÓS MESES SEM JOGAR! Ryan retorna ao time titular do Corinthians e ganha novas chances com Ramón
- GRANDE PARTIDA! Estreia de André Ramalho mantém invencibilidade do Corinthians após meses









504 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade