O atacante Ángel Romero fez um desabafo no Mineirão, instantes depois de o Corinthians perder por 3 a 0 para o Cruzeiro, em duelo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos líderes do elenco na atualidade, o paraguaio cobra uma melhora “geral” do clube. Capitão do time em Belo Horizonte, o atacante pede rapidez na chegada de um novo treinador para substituir António Oliveira, demitido há quase uma semana, e união neste momento difícil da equipe, que soma apenas 12 pontos depois de 15 partidas na Série A.
– É tudo. A gente tem que melhorar em tudo: nós em campo, nossa situação da diretoria, a escolha do treinador. Todo mundo tem que melhorar. Clube não funciona só com jogador ou diretoria. Todo mundo tem que subir no barco e sair desta situação junto. Não é só um lado que vai conseguir sair – desabafou.
– É trabalhar e ser autocrítico neste momento difícil, e todo mundo querer vencer e sair desta situação. É a única forma, se unir e querer o bem do Corinthians, que é o mais importante – acrescentou Romero.
Entre a melhora da diretoria presidida por Augusto Melo, o paraguaio cita a procura por um novo treinador. O Timão foi dirigido nas duas últimas jornadas por Raphael Laruccia, que, há duas semanas, comandava o time sub-17 alvinegro.
Acho que quanto mais tempo ganha de conseguir o treinador é melhor. A gente vai esperar a definição do novo treinador para comprar a ideia dele. Não temos tempo para esperar muito, tem jogo na quarta-feira. Temos que focar, concentrar, descansar agora e já pensar no Vasco que vai ser um jogo difícil lá – declarou.
Apesar do senso de urgência demonstrado nas palavras, Romero ainda vê saída para a situação corintiana, especialmente pelo longo campeonato pela frente.
O momento mais difícil foi no ano passado, quando brigamos para não cair. Começamos mal no Brasileiro, mas tem tempo para acordar, estamos quase na metade do campeonato e temos que acordar logo, concentrar mais no começo dos jogos – reclamou o paraguaio, que cita o gol sofrido logo no início como um ponto de atenção.
Tomamos gol com cinco minutos e só nós jogadores somos os culpados, a gente tem que mostrar dentro de campo não só lá fora. Temos que melhorar essa situação e a gente vai conseguir mais vitórias – concluiu o capitão corintiano no último domingo. A diretoria pretende neste início de semana definir o novo comandante. Na quarta-feira, a partir das 19h (de Brasília), o Timão terá pela frente mais uma partida decisiva ao enfrentar o Vasco, em São Januário, pela 16ª rodada da competição.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Preparador físico do Corinthians é demitido e já anunciado por rival!
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
ELEIÇÕES! Saiba quem são os pré-candidatos à presidência do Corinthians em 2026