O Corinthians encaminhou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira, solicitando que a entidade investigue um suposto insulto feito pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira, que atuou com árbitro de vídeo na partida contra o Vitória , na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O pedido feito pelo Corinthians é para que se averigue a veracidade de uma suposta mensagem de um perfil que seria do árbitro em uma rede social de streaming. Na mensagem, Caio Max teria comentado que o "Timão tem que f...", quando perguntado por outro perfil se já teria prejudicado o clube em algum jogo que participou. Não foi possível identificar a data do vídeo e do comentário supostamente feito pelo árbitro. Além da investigação interna da CBF, o Corinthians solicitou que Caio Max Augusto Vieira não seja escalado para jogos do clube até a conclusão dos fatos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/o/7/HAeYjfSqKPBfCElvFNvA/caio-max.jpeg)
Na partida contra o Vitória, Caio Max Augusto Vieira recomendou ao árbitro de campo Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina, a revisão de um lance de possível expulsão de Yuri Alberto. Após checagem, o árbitro não acatou a orientação de Caio Max para dar cartão vermelho ao camisa 9 do Corinthians. A vitória deixou o Corinthians com 12 pontos em 14 jogos, na 17ª colocação e ainda dentro da zona de rebaixamento. São duas vitórias, seis empates e seis derrotas.
No entanto, o Timão viu a distância para os times que estão acima na tabela diminuir. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão. O ídolo Cássio, reforço do time mineiro, ainda não pode estrear e será desfalque contra a agora sua ex-equipe. Veja a nota divulgada pelo Corinthians: O Sport Club Corinthians Paulista através do diretor jurídico, Leonardo Pantaleão, encaminhou ofício à CBF pedindo apuração e investigação sobre as publicações em redes sociais divulgadas relacionadas ao árbitro de vídeo, Caio Max Augusto Vieira, que atuou na partida Corinthians x Vitória, com citações prejudiciais ao clube. O pedido solicita em caráter preventivo, que a entidade máxima do futebol brasileiro não escale mais o profissional em nenhuma partida da equipe.



Corinthians fecha contratação de Gustavo Cuéllar e reduz exigências do Al-Shabab
TOMOU DECISÃO? Corinthians define se fará troca de Pedro Raul por João Schmidt após receber informação
QUER VIR PARA O TIMÃO! Atacante da seleção equatoriana deseja defender o Corinthians
RESPONDEU! LDU responde proposta do Timão pelo atacante Arce
VAI ROUBAR O RIVAL? Corinthians retoma negociação por meio-campista titular do Santos
LONGA AUSÊNCIA! Corinthians perde titular importante e enfrenta desfalque por três meses
BOA TROCA! Possível chegada de meia titular de equipe rival em troca por atacante do Corinthians
BALANÇOU! Técnico da LDU afirma que proposta do Timão mexeu com o atacante Alex Arce
PRÓXIMO DUELO! Transmissão Corinthians x RB Bragantino: saiba onde assistir à partida no Brasileirão.
INSISTÊNCIA! Corinthians muda os moldes da contratação de Plata que tenta convencer o Al Shabab a liberá-lo