3/7/2024 14:44

Novo CEO Apresenta Metas ao Corinthians, Diretores Estatutários têm Palavra Final

Novo CEO Apresenta Metas ao Corinthians, Diretores Estatutários têm Palavra Final

Fred Luz, novo CEO do Corinthians, detalhou como será seu papel no dia a dia do clube. Ele fará parte de comitês que envolvem diferentes departamentos e apresentará metas a curto, médio e longo prazo. No entanto, a decisão final sobre a continuidade das metas caberá aos membros estatutários da gestão do presidente Augusto Melo.

"Combinei com o presidente que todas as áreas do Corinthians reportam à minha função e eu sou subordinado ao presidente, respondo a ele. Estamos montando uma organização, comitês, que vão prestar contas de forma cotidiana ao presidente e seus pares. Eu não vou ter uma meta escolhida por mim, eu posso ter uma meta sugerida desse Conselho, mas eles que vão dizer se querem aquela meta ou não", destacou Fred em sua entrevista coletiva.

Como CEO, Fred terá como papel chefiar os departamentos na esfera executiva, abaixo apenas de Augusto Melo. Ele atuará nos diferentes campos do clube e, com equipes, vai organizar relatórios e metas. Todos os dados e apontamentos serão apresentados de forma periódica aos diretores estatutários da gestão de Augusto Melo, como Marcelo Mariano (diretor administrativo), Pedro Silveira (diretor financeiro), Leonardo Pantaleão (diretor jurídico), entre outros.

"Quando falamos em profissionalização, não é só uma questão de ser remunerado, é sobre desenvolver uma cultura de aprendizado. Isso inclui estabelecer metas, objetivos viáveis e desafiadores, que estejam de acordo com o orçamento. Uma sistemática de acompanhamento implacável, para medir a todo tempo os desvios", ressaltou Fred ao ser questionado sobre a importância de um CEO.

Ele enfatizou que a política do clube "não vai acabar" e que os estatutários seguirão tendo papel importante. No entanto, a chegada de pessoas especializadas ajudará a profissionalizar os departamentos do clube. "Os donos do clube são os estatutários. Mas nem sempre o dono deve trabalhar. Às vezes é melhor ele qualificar a empresa, em busca dos melhores profissionais possíveis. Tudo isso envolve o termo profissionalização", concluiu Fred.



VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA: Corinthians questiona CBF e STJD por punição ao Palmeiras
- PAREDÃO! Hugo Souza realiza defesa espetacular e garante empate do Corinthians contra Grêmio
- PROTESTO: Associados convocam ato por reforma estatutária no Corinthians









648 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade