O Corinthians enfrenta uma fase tão turbulenta que não passou batido nem mesmo da corneta do presidente da República. Na tarde desta terça-feira (02), Lula, corintiano declarado, usou as redes sociais para brincar sobre a situação do clube - que ocupa a penúltima colocação na tabela do Brasileirão. "Quando eu quero ver o Corinthians bem eu viro a tabela de cabeça para baixo", escreveu Lula em seu perfil no X, antigo Twitter.
O que era brincadeira, no entanto, cedeu espaço para um desabafo genuíno de Lula sobre a situação do clube do coração. Em entrevista, o chefe do Executivo assumiu que fica deprimido ao assistir jogos do Corinthians e, por isso, não consegue acompanhar com o mesmo empenho de antes.
Sem vencer há nove rodadas, o Corinthians oficializou o fim da passagem de António Oliveira pelo clube. O português não resistiu ao revés por 2 a 0 para o Palmeiras , na noite da última segunda-feira, e acabou demitido no início da tarde desta terça-feira (02). Fábio Carille é, por ora, o nome mais cotado para assumir o cargo.
O Corinthians só não passa por uma fase pior que a do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Penúltimo colocado, o Alvinegro paulista conquistou apenas nove dos 39 pontos disputados e não sabe o que é vencer no torneio desde a quarta rodada, quando superou o Tricolor carioca por 3 a 0, em abril. O próximo jogo do Corinthians é contra o Vitória, na quinta-feira (04), às 20h, na Neo Química Arena. O Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação, com 12 pontos.



Corinthians vai receber bolada milionária da Fifa por convocação de Memphis Depay para a Copa do Mundo
Lingard deixa o Timão em meio a questões familiares!
Corinthians vence Palmeiras e elimina atual campeão da Copa do Brasil Feminina
Confirmado: Roger Guedes já tem data para voltar ao Corinthians
Corinthians define teto salarial para renovar com Depay
GOLLLLLL DO TIMÃO!!! Corinthians anota golaço e empata a partida! Confira
Gerente responsável por empresa de segurança irregular continua ativa no Corinthians e clube se pronuncia
Fernando Diniz testa quatro jogadores para o meio de campo do Timão após grandes desfalques
Desfalque de peso! Jesse Lingard é liberado pelo Corinthians e viaja para a Inglaterra.
Corinthians encara Rosario Central nas oitavas da Libertadores