2/7/2024 13:24

Corinthians incentiva formação de novos líderes, apesar de expor garotos após derrota.

Corinthians incentiva formação de novos líderes, apesar de expor garotos após derrota.

Dois jovens promovidos da base do Corinthians conversaram com os jornalistas, em zona mista, minutos após António Oliveira citar o surgimento de "novas lideranças" no elenco durante a coletiva. O goleiro Matheus Donelli, de 22 anos, e o lateral-direito Léo Maná, 20, foram os escolhidos pelo Corinthians para explicar a derrota para o Palmeiras por 2 a 0. Ambos chegaram abatidos, mas fizeram questão de citar o surgimento de novas lideranças no elenco. Recentemente, o Timão perdeu Cássio e Paulinho, duas importantes referências do grupo. A sequência é difícil, a situação é complicada, a gente está ciente de tudo o que está acontecendo, que está se passando, e com muita humildade, muito trabalho, a gente vai conseguir vencer e dar a volta por cima. A gente sabe que o nosso elenco é jovem, tem muito garoto do Terrão, muita gente nova, mas independentemente da idade, a gente sabe da nossa responsabilidade. A gente está lá dentro, a gente vai vir aqui e botar cara [para bater]. Matheus Donelli, goleiro do Corinthians.

Créditos da imagem

O UOL apurou que Gustavo Henrique, capitão da equipe, não quis participar da zona mista. Outros atletas mais experientes também não demonstraram interesse em conceder entrevista. Os jovens comentaram sobre o tom da conversa no vestiário com o técnico, basicamente numa reprodução do discurso de António em coletiva. Além disso, garantiram que o elenco está blindado dos problemas extracampo. É uma vitória, e a chave muda, a chave vira. A gente vai conseguir sair dessa. Fora de campo não cabe a gente. Ali dentro, fechado nos atletas, a gente tenta não olhar nada. Tudo isso que está acontecendo com o Corinthians fica fora. Ali no grupo, a gente se blinda para não afetar a gente dentro de campo. Léo Maná, lateral-direito do Corinthians.

Crias do Terrão entendem que não são a "tábua de salvação" do Corinthians no momento. Apesar de assumirem um papel de destaque, jovens entendem que a responsabilidade deve ser dividida entre todos. A gente está vivendo uma situação, que não vai ser eu, não vai ser fulano e ciclano que vai resolver sozinho. Vai ser um montante, um grupo, o elenco, junto com a comissão e a diretoria. Então, é importante também ter os garotos da base, vir aqui, se empenhar, dar a cara, porque a gente sabe da responsabilidade que é representar o Corinthians, mas acho que ninguém, individualmente, vai salvar o Corinthians dessa situação. Matheus Donelli.



VEJA TAMBÉM
- QUAL SUA OPINIÃO? Neto defende Ángel Romero e pressiona Augusto Melo a renovar com o camisa 11
- MELHOR EM CAMPO! Matheus Bidu celebra destaque em mais uma partida pelo Corinthians
- CONTAS LIBERADAS! Corinthians conquista decisão judicial para suspender bloqueios bancários









423 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Bahia

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Heriberto Hülse
2 X 4
Criciuma
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade