O torcedor do Corinthians tem motivos de sobra para ficar preocupado com a campanha no Brasileirão. Depois de 13 rodadas, a campanha atual é pior que a de 2007, quando o clube amargou o primeiro e único rebaixamento à Série B. Sob o comando de Paulo César Carpegiani, o Corinthians chegou na 13ª rodada fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 17 pontos. Foram 4 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, além 13 gols marcados e 15 sofridos. Início do Corinthians é pior do que quando foi rebaixado para a Série B do Brasileiro em 2007.
Muita coisa mudou durante o campeonato. Carpegiani não aguentou a campanha ruim e deu lugar para Nelsinho Baptista no segundo turno. Mas o experiente treinador não conseguiu recuperar o Corinthians, que terminou em 17º lugar, com 44 pontos. Naquela época, os bastidores do Parque São Jorge também borbulhavam. Em setembro, Alberto Dualib renunciou ao cargo de presidente em setembro. Quase 17 anos depois, Augusto Melo convive com a pressão da torcida, mas não pretende "abandonar o barco". Para se ter uma ideia do tamanho do problema alvinegro, a campanha atual é bem pior do que a de 2007 depois das primeiras 13 rodadas.
Na penúltima colocação, o Corinthians somou apenas 9 pontos. São 6 empates, 6 derrotas e uma vitória. O Corinthians também é o 2º pior ataque, com 9 gols, na frente apenas do Grêmio, que marcou 8 e tem 2 jogos a menos. Já a defesa foi vazada 15 vezes. A derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, na última segunda-feira, 1º, aumentou a pressão em cima de António Oliveira, que deixou o cargo nesta terça-feira (02).



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026