O Corinthians abriu negociações para contratar o atacante Brian Rodríguez, de 24 anos, que pertence ao América do México. Atualmente, o jogador está com a seleção do Uruguai, na disputa da Copa América, nos Estados Unidos. A informação foi dada primeiramente pelo site "Meu Timão". A negociação é tratada com cautela e também como muito complicada pelo Alvinegro. Afinal, o atacante tem mais dois anos de contrato no México, interessa a outros clubes e não é barato. Os mexicanos desembolsaram 6 milhões de dólares para contratá-lo do Los Angeles FC, em 2022 e só vai liberar o atleta se conseguir recuperar o investimento. Por conta dos problemas externos e também financeiros vividos pelo Corinthians em 2024, o clube ainda trata com muita cautela o assunto. A diretoria sabe que precisa investir para fortalecer o elenco para o restante da temporada, mas sem fazer nenhuma loucura.
Braian Rodríguez é um jogador que costuma atuar pelo lado esquerdo do ataque. Na última temporada, com a camisa do América do México, ele fez 40 partidas, com nove gols marcados e quatro assistências. Pela seleção uruguaia, são 23 jogos, quatro gols marcados, mas ainda não atuou nesta Copa América. Se contratado, o uruguaio disputaria a posição com o garoto Wesley, um dos destaques da equipe no ano, mas que constantemente recebe sondagens da Europa. Romero e Pedro Henrique também são alternativas.
Aliás, o Corinthians tenta se movimentar no mercado para fortalecer seu plantel. O clube já tem tudo acertado para anunciar o goleiro Hugo Souza. Além disso, tem interesse nas contratações de Charles, volante do Midtjylland, da Dinamarca, e o lateral-esquerdo Cristian Borja.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026