Com a goleada sofrida para o Brasil na última sexta-feira, a seleção do Paraguai está matematicamente eliminada da Copa América e apenas cumpre tabela na próxima terça-feira, diante da Costa Rica. A queda precoce dos paraguaios é motivo de comemoração para o Corinthians, que terá de volta o atacante Ángel Romero muito em breve. O jogador poderia desfalcar o Timão até o dia 14 de julho, caso o Paraguai chegasse à decisão da Copa América. Mas, com a eliminação, ele ficará ausente do clássico contra o Palmeiras e pode voltar já diante do Vitória, na quinta-feira.
Os paraguaios ainda jogam contra a Costa Rica na próxima terça-feira, no Texas, pela última rodada da primeira fase do torneio continental. Como o Corinthians enfrenta o Palmeiras na segunda, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, o jogador certamente será baixa no Derby. Romero tem sido reserva do Paraguai e entrou somente no segundo tempo da partida diante da Colômbia. Se ele não for utilizado contra a Costa Rica, ele pode ficar à disposição do Timão contra o Vitória. O duelo está marcado para as 20h de quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
O retorno antecipado de Romero é uma boa notícia para o Corinthians. Embora não seja titular da equipe, o jogador é o vice-artilheiro do Timão nesta temporada, com sete gols, abaixo apenas de Yuri Alberto, com 14. Além disso, o paraguaio soma quatro assistências e é um dos líderes do time no ranking. Ele também é tido como um 12º jogador da equipe, algo que o técnico António Oliveira não possui atualmente, já que Gustavo Mosquito está mal e Pedro Henrique tem sofrido com lesões. Caso Romero não fique à disposição diante do Vitória, o Corinthians espera tê-lo no jogo contra o Cruzeiro. A equipe está pressionada pelos resultados recentes e ocupa a 18ª posição do Brasileiro, com apenas nove pontos.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade