O Corinthians terá uma missão difícil nesta 13ª rodada do Brasileirão: tentar deixar a zona de rebaixamento da competição. Para isso, precisará vencer o rival Palmeiras no Allianz Parque, às 20h, na segunda-feira (1°). O objetivo não será nada fácil, visto que o Timão está desfalcado e só venceu uma partida na competição, enquanto o Verdão briga para ficar com a liderança.
Para o clássico, o técnico António Oliveira terá uma lista considerável de desfalques: Fagner e Pedro Henrique estão em transição física, enquanto Diego Palácios tem lesão no joelho. Além deles, o português ainda perdeu dois jogadores para a disputa da Copa América: Félix Torres e Romero estão com suas seleções. No duelo contra o Cuiabá, Léo Mana foi titular, mas Matheuzinho deve retomar a posição de titular na lateral-direita. Também na rodada anterior, Cacá fez dupla com Caetano na zaga, mas no Dérbi Gustavo Henrique pode ser o companheiro do setor.
O Corinthians vem de uma sequência negativa e não consegue deixar as últimas posições. O Alvinegro venceu apenas o jogo contra o Fluminense, por 3 a 0, na quarta rodada. Desde então, foram oito jogos e nenhuma vitória. O time, aliás, tem mais jogos do que pontos, já que soma apenas nove. Neste sábado, os comandados de António Oliveira realizaram um trabalho de força na academia antes de duas atividades táticas: uma de posicionamento e outra de enfrentamento. A sessão foi encerrada após um exercício de finalizações.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade