Agentes da Polícia Federal estiveram na tarde de quarta-feira no Parque São Jorge, sede do Corinthians, para fiscalizar uma empresa que presta serviço de segurança ao clube. A vistoria foi conduzida pela delegacia de controle de segurança privada, que tem caráter administrativo, não investigativo, como explicou a Polícia Federal em nota (leia abaixo). Segundo o Corinthians, "nada foi encontrado fora da normalidade." O foco da fiscalização foi a empresa WorkServ Serviços, que começou a prestar serviços ao Timão neste ano. O clube alega que a empresa é responsável apenas pela escolta das delegações em dias de jogos e não cuida da segurança do Parque São Jorge e da Neo Química Arena - para o que a empresa não tem autorização.
Confira o comunicado da Polícia Federal: "A DELESP - Delegacia de controle de segurança privada é uma delegacia de caráter administrativo, não investigativo, e tem como uma de suas funções zelar pelo cumprimento da Legislação, das normas e orientações que regem as empresas de Segurança Privada, sobretudo a lei 7102/83 e a Portaria 18.045/23. Uma de suas atividades rotineiras é efetuar fiscalizações naqueles que se utilizam dos serviços de empresas de segurança privada. Nesse sentido, conforme noticiado, a Polícia Federal realizou fiscalização administrativa em uma empresa de segurança privada que presta serviços para o clube futebolístico a fim de verificar sua regularidade."
Confira a nota do Corinthians: – O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que, na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Federal esteve na sede do clube para averiguar informações de um prestador de serviços e nada foi encontrado fora da normalidade – divulgou o Corinthians.



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes