Nesta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians finalizou a preparação para a partida contra o Cuiabá, que ocorre nesta quarta, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. A primeira parte do treino foi aberta à imprensa. A novidade foi a ausência do volante Fausto Vera. De saída do clube, o argentino não participou do treino e assistiu a atividade na área interna do CT. Segundo apurou a Gazeta Esportiva , o jogador foi ao CT do clube na última segunda-feira, mas não participou dos trabalhos de campo. Ele atrai interesse do Atlético-MG e do Boca Juniors e deve deixar o Timão na próxima janela.
Além dele, Carlos Miguel também não foi a campo. O arqueiro, acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, foi afastado e treinará em horários alternativos até o caso ser definido. O Corinthians agiu rápido e encaminhou o acerto com o goleiro Hugo Souza, que deve vir por empréstimo do Flamengo. Sem Fausto, o elenco do Corinthians iniciou as atividades com uma roda de bobinho, seguida por um treino com foco em velocidade. A imprensa foi convidada a se retirar na parte final dos trabalhos, quando António Oliveira separou o elenco e orientou um treino tático aos jogadores que serão relacionados para o duelo desta quarta-feira.
Os laterais Fagner e Palacios, o atacante Pedro Henrique, o volante Maycon e o meia Ruan Oliveira não tiveram seus quadros médicos atualizados e deram sequência ao tratamento. Para esta partida, António Oliveira conta com o retorno de Yuri Alberto, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR e deve assumir a titularidade, no lugar de Pedro Raul. A tendência é que Igor Coronado também roube a vaga de Mosquito. O Corinthians, assim, deverá ir a campo com: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.
O Timão vive má fase dentro e fora de campo. Além da crise administrativa que ronda o clube do Parque São Jorge, a equipe de António Oliveira não tem correspondido nas quatro linhas e está na zona de rebaixamento do Brasileiro. O Corinthians, com apenas uma vitória na Série A, é o 18º colocado do torneio, com oito pontos. O momento também aumenta a pressão sobre António Oliveira. O português está sendo cobrado pela torcida e pode não resistir caso o time volte a tropeçar nesta quarta, diante do Cuiabá.