A Justiça determinou, nesta segunda-feira (24), a apreensão do telefone celular de Alex Cassundé, intermediário do contrato envolvendo Corinthians e Vai de Bet, que culminou em escândalo e rescisão . Em atendimento a um pedido de Cláudio Salgado, advogado do empresário, também foi decretado o sigilo total do inquérito.
A decisão se baseou no relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) , que demonstrou que Cassundé movimentou uma alta quantidade de dinheiro em espécie. A Justiça afirmou que os atos indicam "possível ocorrência de manobras de lavagem de dinheiro" na decisão publicada nesta segunda-feira. O juiz Guilherme Eduardo Martins Kellner também autorizou a quebra do sigilo dos dados virtuais de Cassundé. As investigações são feitas pela Policia Civil de São Paulo.
O empresário deve depor nesta terça-feira na delegacia responsável pelo caso. Intermediário no contrato de patrocínio entre Corinthians e Vai de Bet, Alex Cassundé admitiu ao clube e à casa de apostas ter feito repasses à Neoway Soluções Integradas, apontada pela Polícia Cívil como empresa 'fria' registrada em nome de uma laranja.
Em uma contranotificação datada do dia 29 de maio, a Rede Social Media Design, empresa de Cassundé, disse ter um contrato de prestação de serviços confidencial com a Neoway e que os repasses são pagamentos referentes a esse acordo. O documento é assinado pelo advogado Cláudio Salgado, que também representa Cassundé em investigação na 3ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade