23/6/2024 20:16

Antônio afirma dispensa de Carlos Miguel no Corinthians: ausência irrelevante no elenco.

Antônio afirma dispensa de Carlos Miguel no Corinthians: ausência irrelevante no elenco.

O técnico António Oliveira afirmou após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo, que o goleiro Carlos Miguel não jogará mais pelo Corinthians. O jogador negocia transferência para o Nottinham Forest, da Inglaterra. Carlos Miguel deveria ter voltado ao time titular em Curitiba, depois de cumprir suspensão contra o Inter. Mas pediu para não viajar ao alegar dores no tornozelo. António, que até então tratava o assunto sem se comprometer, mudou o tom: – Não, Carlos Miguel não joga mais no Corinthians. Já o disse e falei neste grupo. Só está aqui no clube quem quer e faz de forma apaixonada, muitos que hoje estão nesta posição deviam perceber o sonho de muita gente de poder representar um dos maiores clube. Incomodou, incomoda, e o Carlos Miguel não vai jogar mais pelo Corinthians – afirmou o treinador.

António Oliveira em Athletico-PR x Corinthians — Foto: Robson Mafra/AGIF
Crédito: Robson Mafra/AGIF

Comigo vão estar aqueles que querem estar no Corinthians. Quem não quiser estar, não vai fazer falta nenhuma. Apesar da iminente saída do goleiro e da posição da equipe no Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento, António se recusou a comentar sobre a busca do clube por reforços. – Respeito muito a pergunta e respeito. Sobre janela, até o dia 10 (de julho, quando o período de transferências é aberto), não vou comentar mais. Tenho que valorizar os que estão comigo. Só joga aqui quem quer. Temos quatro jogos importantes para o clube até a abertura da janela. Não vamos chorar. Vamos nos dedicar para no campo derramar todas as nossas lágrimas – afirmou o treinador.

Ao ser questionado sobre o respaldo que lhe é dado pela diretoria, o técnico despistou e preferiu dizer que foca naquilo que está sob sua competência direta, que é o trabalho dentro de campo durante a semana e nos jogos. Entretanto, ressaltou que se sente bem recebido no clube. – Não sou novato. Tenho um trajeto, sei como as coisas funcionam. Eu só controlo aquilo que é da minha competência. De resto, desde o primeiro jogo, sou uma pessoa bem recebida. Gosto de estar aqui. Tenho apreço pelo que passo, pela forma de estar, ao longo destes cinco meses, estamos andando caminho das pedras.

Por fim, o treinador indicou que o ambiente turbulento que o Corinthians atravessa no momento fora das quatro linhas tem feito com que ele seja muito mais do que um treinador. – Foi mais uma semana de trabalho que entendi o contexto, mas minha missão foi tentar mobilizar os jogadores porque existe uma coisa mais importante do que qualquer presidente ou gestão, que é o clube. Temos que dar resposta ao torcedor, a torcida é a vitalidade deste grupo. O resto não interessa para o clube. Interessa dar estabilidade para podermos fazer um trabalho de qualidade. Tenho sido mais como treinador, mas tenho feito com orgulho. O empate em Curitiba manteve o time na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com oito pontos. Na próxima quarta, o Corinthians enfrenta o Cuiabá, em casa, pela 12ª rodada.



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









246 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade