23/6/2024 20:16

Oliveira exalta jogadores e critica Carlos Miguel em declaração sobre Corinthians

Oliveira exalta jogadores e critica Carlos Miguel em declaração sobre Corinthians

O técnico António Oliveira, do Corinthians, exaltou os jogadores que participaram do empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo. O mesmo não se aplicou ao goleiro Carlos Miguel, que foi cortado da partida por alegar dores no tornozelo. O treinador foi firme, mostrando insatisfação com a situação e afirmando que o arqueiro não atuará mais com a camisa do Timão. "Não, Carlos Miguel não joga mais pelo Corinthians. Nessa perspectiva, já falei no pré-jogo que só está no clube quem quer. Este não é um clube qualquer. É o sonho de muita gente representar um dos maiores clubes do mundo. Me incomodou a situação. Carlos Miguel não jogará mais pelo Corinthians," comentou o treinador em entrevista coletiva.

Em relação ao elenco, António evitou falar sobre a necessidade de reforços e preferiu valorizar os atletas que tem à disposição. Além das carências no plantel, o Timão vem atuando muito desfalcado, seja por lesões ou por convocações para a Copa América. "Quero dar os parabéns ao grupo pela entrega, pelo compromisso dos jogadores. Se entregaram a uma causa chamada Corinthians. Parabéns aos jovens que estrearam hoje no Brasileiro, um deles é o Kayke. Sinal de vitalidade do clube e esses meninos sabem o que é o Corinthians. Comigo vão estar aqueles que querem jogar no clube. Quem não quer ficar aqui, não vai fazer falta nenhuma," complementou António.

Já quanto seu futuro e o momento atual do clube, António deixou claro que acredita no trabalho que sua comissão técnica vem realizando e voltou a clamar por estabilidade para que as coisas como um todo funcionem melhor. "Não cheguei de paraquedas aqui, já tenho um projeto. Sei como as coisas funcionam. Mas eu só controlo o que é da minha competência. Sempre fui bem recebido aqui, gosto de estar aqui, sinto que as pessoas gostam de me ter aqui. Ao longo desses cinco meses, estamos a andar no caminho das pedras, mas também quero viver o Corinthians quando houver estabilidade. Tenho sido muito mais do que um treinador, e isso me orgulha. Sei que vamos atingir nossos objetivos. Faltam cinco meses para a temporada terminar, e tem muita felicidade por vir," disse o treinador português.

Com o empate na Ligga Arena, o Timão permaneceu na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com oito pontos conquistados. O próximo jogo da equipe será contra o Cuiabá, na quarta-feira, na Neo Química Arena. Veja outros trechos da coletiva de António Oliveira. Jogo contra Athletico-PR "Estávamos concentrados nos três pontos, jogamos em um campo complicado, o adversário teve a vantagem de jogar em uma grama completamente distinta do que estamos habituados, mas tivemos entrega e acreditamos até o fim".

Dificuldades no trabalho "Tivemos sequência contra Atlético, Inter, Flamengo, São Paulo, Bragantino… Tem sido um desafio apaixonante. Tenho a convicção, certeza do que estamos fazendo. É necessário percebermos o naipe dos jogadores que não podemos contar desde que cheguei ao clube. Podemos falar de diversas saídas e jogadores que são ausências. Com o que temos, fizemos uma equipe. Todos são importantes, podem ser soluções, e isso compete a mim. O clube que estou a defender é muito diferente".

Reforços "Eu respeito sua pergunta, compreendo vosso trabalho, mas sobre a janela, até o dia 10, não vou comentar mais. Tenho que valorizar os que estão hoje comigo. Temos quatro jogos muito importantes para o clube. Na quarta-feira, precisamos muito do torcedor, sei que eles vão dar a resposta".

Caos administrativo "Eu não gostaria de entrar por esse caminho, que não me compete, administrativo, de gestão. Vou continuar fazendo meu trabalho de forma apaixonada, intensa. Estamos a pagar o preço de muitas situações, mas não vamos ficar ali (na zona de rebaixamento). Foi mais uma semana de trabalho. Entendo o contexto, mas minha missão é mobilizar os jogadores. Existe uma coisa que é muito maior do que qualquer presidente, qualquer gestão, que é o clube. Temos que dar respostas à torcida. O resto não interessa para nada."



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









282 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade