20/6/2024 16:32

Cássio revela detalhes sobre saída do Corinthians em apresentação no Cruzeiro

Cássio revela detalhes sobre saída do Corinthians em apresentação no Cruzeiro

Em entrevista coletiva cedida nesta quinta-feira, Cássio foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro. Contratado pela Raposa junto ao Corinthians , o goleiro respondeu alguns questionamentos, dentre eles, sobre a sua saída do Alvinegro, clube que defendeu por 12 anos, e revelou alguns detalhes em meio ao processo de transferência para a equipe mineira. "Acho que meu ciclo havia terminado no Corinthians, no meu ponto de vista. Quando surgiram algumas oportunidades, você olha o Pedro (dono da SAF) no Cruzeiro, com uma história grande, não somente como empresário, mas também dentro do clube. Você vê o Pelaipe, que ajudou o Grêmio a voltar a ser vitorioso, o Mattos, que foi vitorioso por onde passou e fez grandes times. Também trabalhei com o Edu, e fomos campeões", disse Cássio. "Acho que o fato de ter pessoas extremamente comprometidas a trazer o Cruzeiro novamente entre os primeiros, brigar por títulos e ter um projeto não de um ano, mas a longo prazo, dá muita confiança e te deixa muito feliz para o seu próximo desafio. Para mim, foi isso, tudo o que eu escutei do Cruzeiro e de Minas Gerais foram coisas positivas, e quando você tem pessoas em quem confia e respeita, fica muito fácil de tomar a decisão", complementou. Cássio também elogiou a estrutura do Cruzeiro e se mostrou motivado a fazer história pelo clube de Minas Gerais: "Eu sei da força do Cruzeiro, é uma equipe vitoriosa, com um passado vitorioso, se reestruturou e tenho certeza que vai vir muito forte nos próximos anos. É legal fazer parte desta história, todo dia chego aqui com muita alegria, muito feliz de trabalhar aqui, o ambiente é muito bom, com profissionais e estrutura de alto calibre", declarou. "É bom salientar que não estou comparando com o lugar de onde eu vim, estou falando o que estou vivendo aqui, porque às vezes as pessoas fazem comparações, mas não estou dando indireta, nem falando nada do meu clube anterior", adicionou Cássio.

O goleiro foi questionado sobre a diferença drástica entre o seu atual momento se comparado com um ano atrás: "Eu não imaginei que ficaria 12 anos no Corinthians. Eu sempre vivi ano a ano, e às vezes não conseguimos controlar algumas coisas. Temos que viver o momento, rodeados de pessoas. A decisão de ver que meu ciclo havia acabado no Corinthians não foi só minha, conversei com pessoas que tenho confiança, que me ajudaram durante toda a carreira, e não digo pessoas que bateram nas minhas costas apenas enquanto estávamos ganhando. Em momentos difíceis, quando eu mais precisei, eles estavam lá, são amigos e me ajudaram a tomar a decisão", destacou. Cássio também explicou como foi conduzir sua transferência de forma tão profissional e o respeito que recebeu de ambas as torcidas (Corinthians e Cruzeiro): "Durante meus anos no Corinthians, sempre fui muito autêntico, nunca me escondi de críticas. Quando fui criticado, errei e tomei gols, nunca escondi que havia errado. Não sou do tipo de cara que fica beijando a camisa, com juras de amor e depois faz diferente. Tenho que me dedicar pela instituição enquanto estiver aqui", disse. "Enquanto defendi o Corinthians, me dediquei o máximo dentro e fora de campo para ajudar, fiz meu melhor. Os torcedores e as pessoas que gerem o clube querem um jogador comprometido, que se dedique 100% à instituição. Construí tudo no futebol sendo assim, quem quer agradar todo mundo, acaba agradando ninguém, e é assim que eu vou ajudar a instituição", finalizou.

Créditos: Dugout

Perguntado sobre planos futuros de carreira, Cássio respondeu se é de sua vontade se aposentar no Cruzeiro: "Eu prefiro viver ano a ano, mas diante tudo que aconteceu aqui no Cruzeiro, só saio se eles não me quiserem mais ou acharem que meu ciclo acabou, porque eu fui muito bem recebido. As pessoas foram muito honestas, é difícil você ver isso, em um momento de transição, saindo de um grande clube, e o Cruzeiro abriu as portas para mim. Agora é fazer o meu melhor e lembrar do que eles fizeram para me trazer para cá", afirmou. Para finalizar, o camisa um do Cruzeiro se mostrou confiante para a sequência da temporada e falou sobre chances de conquistar este Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro: "O Campeonato Brasileiro se define nas últimas dez rodadas. O importante é nos mantermos no pelotão da frente, temos muitos jogos pela frente, com uma sequência boa, e somos fortes em casa, o campeonato está muito equilibrado. Não dá para criar expectativa, mas se continuarmos fortes e os "caras" deixarem, existe chance, mas vamos trabalhar quietinhos, jogo a jogo. Com a chegada de mais contratações, a cobrança de chegarmos entre os primeiro aumenta, mas nós esperamos dar conta do recado", avaliou o goleiro.

Créditos: Twitter @Cruzeiro


VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









237 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade