20/6/2024 16:12

Por que Robert Renan teve poucas oportunidades no Corinthians?

Por que Robert Renan teve poucas oportunidades no Corinthians?

Robert Renan, zagueiro do Corinthians, teve uma passagem breve, mas marcante pelo clube. Após se declarar ao Corinthians, enfrentou o time que o revelou pela primeira vez, atuando por menos de um ano pelo time profissional do Parque São Jorge.

O zagueiro fez apenas 13 jogos pela equipe principal do Corinthians, todos em 2022. Ele foi promovido após encantar o então técnico Vítor Pereira e conquistou espaço, terminando a temporada como titular aos 19 anos.

Robert Renan, zagueiro do Corinthians, durante hino nacional de jogo do Brasileirão 2022
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No entanto, foi envolvido em uma negociação com o Zenit por Yuri Alberto, sendo uma das "moedas de troca" usadas pela diretoria alvinegra. Mesmo sendo muito bem avaliado internamente, o Corinthians optou por diminuir o valor pedido pelos russos pelo atacante.

Com apenas 55% dos direitos econômicos do jogador e a saída do treinador português, Robert Renan partiu para a Europa, chegando até a seleção brasileira e, em seguida, indo para o Internacional.

Após enfrentar o Corinthians e sair vitorioso, Robert Renan afirmou: "Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians, que é o clube onde me tornei profissional. Espero não enfrentar mais. Com certeza [sonho em voltar]. Com todo respeito à torcida do Internacional, eu tenho o sonho de jogar pelo Corinthians um dia."



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









285 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade