Robert Renan, zagueiro do Corinthians, teve uma passagem breve, mas marcante pelo clube. Após se declarar ao Corinthians, enfrentou o time que o revelou pela primeira vez, atuando por menos de um ano pelo time profissional do Parque São Jorge.
O zagueiro fez apenas 13 jogos pela equipe principal do Corinthians, todos em 2022. Ele foi promovido após encantar o então técnico Vítor Pereira e conquistou espaço, terminando a temporada como titular aos 19 anos.
No entanto, foi envolvido em uma negociação com o Zenit por Yuri Alberto, sendo uma das "moedas de troca" usadas pela diretoria alvinegra. Mesmo sendo muito bem avaliado internamente, o Corinthians optou por diminuir o valor pedido pelos russos pelo atacante.
Com apenas 55% dos direitos econômicos do jogador e a saída do treinador português, Robert Renan partiu para a Europa, chegando até a seleção brasileira e, em seguida, indo para o Internacional.
Após enfrentar o Corinthians e sair vitorioso, Robert Renan afirmou: "Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians, que é o clube onde me tornei profissional. Espero não enfrentar mais. Com certeza [sonho em voltar]. Com todo respeito à torcida do Internacional, eu tenho o sonho de jogar pelo Corinthians um dia."



Corinthians fecha contratação de Gustavo Cuéllar e reduz exigências do Al-Shabab
TOMOU DECISÃO? Corinthians define se fará troca de Pedro Raul por João Schmidt após receber informação
QUER VIR PARA O TIMÃO! Atacante da seleção equatoriana deseja defender o Corinthians
RESPONDEU! LDU responde proposta do Timão pelo atacante Arce
VAI ROUBAR O RIVAL? Corinthians retoma negociação por meio-campista titular do Santos
LONGA AUSÊNCIA! Corinthians perde titular importante e enfrenta desfalque por três meses
BOA TROCA! Possível chegada de meia titular de equipe rival em troca por atacante do Corinthians
BALANÇOU! Técnico da LDU afirma que proposta do Timão mexeu com o atacante Alex Arce
PRÓXIMO DUELO! Transmissão Corinthians x RB Bragantino: saiba onde assistir à partida no Brasileirão.
INSISTÊNCIA! Corinthians muda os moldes da contratação de Plata que tenta convencer o Al Shabab a liberá-lo