20/6/2024 16:12

Palacios chega lesionado e tem pouca participação no Corinthians

Palacios chega lesionado e tem pouca participação no Corinthians

Afinal, o que acontece com Diego Palacios? O lateral-esquerdo passou por uma artroscopia no joelho esquerdo para correção de uma lesão crônica de cartilagem, agravada após um trauma sofrido durante um treinamento recente. O camisa 6 soma apenas 56 minutos em campo e pode não atuar mais em 2024. Em entrevista concedida à TV oficial do clube, a médica Ana Carolina Ramos e Cortê, chefe do departamento médico do Timão, afirmou que o lateral chegou ao clube com uma “lesão de cartilagem”.

Diego Palacios deve perder toda temporada pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Os exames admissionais adotados em 2024, porém, não identificaram qualquer problema no local que impedisse uma sequência do equatoriano na temporada. – O tratamento daquela lesão de menisco foi a menisectomia, que é a retirada de um pedaço do menisco. Só que com essa retirada a gente perde ali a função do menisco, que é a função de o impacto do joelho e aí sim a cartilagem se torna mais exposta e essa lesão foi então se tornando cada vez mais exposta – acrescentou.

Palacios passou por exames cardíacos, de sangue e articulares (como raio-x) assim que chegou ao Brasil para assinar com o Corinthians. O lateral-esquerdo foi acompanhado pela própria médica Ana Carolina Cortê, que relatava os resultados em tempo real para o clube. Nos exames, Palacios não reclamou de dores no local e foi aprovado para começar a pré-temporada com o Corinthians. Ele, segundo relatos, participou de todos os treinamentos preparativos, ainda sob o comando do técnico Mano Menezes, antecessor de António Oliveira.

Dados de Diego Palacios na análise técnica feita no Corinthians — Foto: Reprodução
Crédito: Reprodução

O problema na cartilagem foi identificado com a ressonância feita depois da lesão sofrida por Palacios em sua estreia pelo Corinthians. Esta ocorrência, aliás, é vista como decisiva para o desencadeamento do novo problema no joelho esquerdo do lateral, que passou por cirurgia e está em casa, sob cuidados de um fisioterapeuta do clube.

Palacios passou por cirurgia no início de fevereiro e recebeu a liberação para retomar as corridas no campo de maneira progressiva em 19 de fevereiro, quase três semanas depois da operação. O aval veio do médico responsável pela cirurgia, o Dr. Moisés Cohen. A partir dali, clinicamente o equatoriano estava de alta para começar o processo de fisioterapia. Desde então, porém, não voltou aos gramados.

Diego Palacios em treino do Corinthians no dia 13 de maio — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Durante o processo de fisioterapia, Palacios sofreu com dores, fruto de uma sensibilidade maior mostrada na recuperação pelo problema na cartilagem do joelho esquerdo. Estas dores foram responsáveis por interromper algumas sessões de tratamento neste período. Assim, em diversas ocasiões, o lateral não conseguia cumprir o cronograma diário, acumulando exercícios e sessões de tratamento para os dias seguintes. O cronograma atrasou e atrapalhou o processo. Agora, com a cirurgia, ele não deve mais jogar em 2024.



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









264 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade