20/6/2024 14:16

Corinthians dispensa Danilo do comando do time sub-20

Corinthians dispensa Danilo do comando do time sub-20

Danilo Andrade não é mais técnico do Corinthians sub-20. A demissão do treinador foi realizada nesta quinta-feira pela diretoria das categorias de base do clube. Ainda não foi definido um substituto. Além do treinador, o Corinthians desligou o auxiliar Vinicius Marques, o preparador físico Renan Lima e o preparador de goleiros Moisés Campos, que integravam a comissão técnica do sub-20. O ex-jogador e ídolo iniciou a trajetória como treinador no clube em 2021, assumindo a extinta equipe sub-23. No início de 2022, Danilo passou a comandar a equipe sub-20. Após altos e baixos, o auge veio no início deste ano com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo após a conquista do título, a permanência do treinador foi colocada em xeque pela nova diretoria que assumiu as categorias de base na gestão de Augusto Melo. Apesar disso, Danilo ganhou respaldo para dar continuidade no trabalho. Nesta temporada, o Corinthians vem passando por uma reestruturação nas categorias de base, com a chegada e saída de inúmeros jogadores. Recentemente, o clube liberou dois laterais que fizeram parte do elenco campeão da Copinha. Danilo encerra a sua passagem como técnico do Corinthians com 129 jogos entre as equipes sub-23 e sub-20, com 74 vitórias, 26 empates e 29 derrotas. O aproveitamento foi de 64%. No Brasileirão sub-20, o Corinthians ocupa a 17ª colocação entre os 20 clubes participantes. Foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas em nove rodadas. Na terça-feira, o Timão foi goleado por 6 a 0 pelo Cruzeiro.

Danilo foi campeão da Copinha pelo Corinthians neste ano  — Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Veja abaixo a nota do Corinthians sobre a demissão de Danilo: Danilo Andrade deixa comando técnico da equipe Sub-20 Na manhã desta quinta-feira (20), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do técnico Danilo Andrade e sua comissão técnica da equipe Sub-20. Deixam o clube o auxiliar Vinicius Marques, Moisés Campos, preparador de goleiros, e o preparador físico Renan Lima. Danilo comandou o Timãozinho de 2022 até o momento. O clube agradece toda dedicação e profissionalismo este período e deseja sucesso na sequência das carreiras.



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









288 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade