20/6/2024 14:15

Palacios pode ficar de fora do restante da temporada após cirurgia no Corinthians.

Palacios pode ficar de fora do restante da temporada após cirurgia no Corinthians.

Na última quarta-feira, o Corinthians informou que o lateral esquerdo Diego Palacios foi submetido à nova cirurgia, uma artroscopia no joelho esquerdo para a correção de uma lesão crônica de cartilagem, agravada após um trauma sofrido durante um treinamento. Dentro do prazo de recuperação habitual para esse tipo de intervenção, o equatoriano pode perder todo o restante da temporada. "É sempre complicado dar prazo. Temos casos que às vezes voltam mais rápido, outros demoram um pouco mais. Quando falamos dessa cirurgia, estamos falando de um prazo de quatro a cinco meses, podendo ser um pouco a mais e um pouco menos", comentou a Dra. Ana Carolina e Cortê, chefe do departamento médico do Corinthians, ressaltando que a medicina não é uma ciência exata.

Ao falar do problema de Palacios, a profissional do Timão também destacou que o jogador já chegou ao clube com esse problema de cartilagem. "Essa lesão se tornou mais exposta a partir daquele jogo contra o São Bernardo, quando teve entorse no joelho e lesão de menisco", disse a Dra., reforçando que a contusão foi se tornando mais exposta com o decorrer do tempo, o que retardou sua transição para o gramado. Diego Palácios é desfalque no Timão desde o final de janeiro, quando sofreu uma lesão no mesmo joelho, na derrota contra o São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O lateral, para tratar o problema, também foi submetido a uma artroscopia. O jogador iniciou a transição física, junto ao restante do elenco, no dia 11 de abril, e ficou à disposição da comissão técnica no duelo diante do Atlético-GO.

O jogador, porém, não esteve na lista de relacionados para o clássico contra o São Paulo e, mais recentemente, diante do Internacional. Fora desde o início do Paulistão, o equatoriano, portanto, continua como desfalque no Corinthians. Para o setor, o técnico António Oliveira conta com Hugo, titular após a lesão de Palacios, e Matheus Bidu, pouco utilizado nos últimos compromissos do Alvinegro. O lateral equatoriano foi contratado no começo de janeiro, vindo do Los Angeles FC. O atleta assinou vínculo com o Timão até o fim de 2027.

Sem Palacios, o Corinthians perdeu para o Internacional na última quarta-feira, por 1 a 0, e terminou a noite na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será no domingo, contra o Athletico-PR, fora de casa.



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









282 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade