20/6/2024 04:29

Brasileirão: Rodada decisiva pode definir quarteto pesado na zona de rebaixamento

Brasileirão: Rodada decisiva pode definir quarteto pesado na zona de rebaixamento

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, e pode acabar com um quarteto de times pesados na zona de rebaixamento: Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense. Gigantes do futebol brasileiro estão correndo risco, com Corinthians, Grêmio e Fluminense já confirmados entre os clubes dentro da zona da degola. O Vasco, por sua vez, não vence desde o dia 12 de maio, acumulando cinco embates sem vitória, incluindo uma goleada sofrida para o Flamengo por 6 a 1.

Créditos da imagem

Paulistas, gaúchos e cariocas perderam suas partidas nessa quarta-feira e só têm chance de deixar o Z4 no final de semana. O momento é crítico para o alvinegro paulista, que não vence há quatro compromissos. Em meio às turbulências políticas, o técnico António Oliveira balança no cargo, e a equipe tem dois dos três próximos confrontos ocorrendo fora de casa.

O Grêmio, por sua vez, tem dois jogos a menos em relação aos seus oponentes, mas ligou o sinal de alerta porque perdeu seus últimos três compromissos. O impacto é ainda maior porque o time de Renato Gaúcho já atuou seis vezes neste mês e acumula partidas atrasadas após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

O Fluminense enfrenta uma situação complicada, sendo o lanterna da tabela com apenas uma vitória em 10 confrontos do Brasileirão. O elenco de Fernando Diniz, em meio à pressão da torcida, tem o clássico contra o Flamengo pela frente, já neste fim de semana.

O Vasco, que não vence desde o dia 12 de maio, depende totalmente de um bom desempenho do Atlético-MG, que encara o Vitória na noite desta quinta. Se o Vitória vencer, os cariocas fecham a rodada na zona de rebaixamento. Um empate, por outro lado, "salva" o Vasco no critério de desempate, enquanto uma vitória dos comandados de Gabriel Milito ajuda ainda mais.

Como está a parte inferior da tabela:
16° - Vasco: 7 pontos (10 jogos, 2 vitórias e saldo -14)
17° - Corinthians: 7 pontos (10 jogos, 1 vitória e saldo -4)
18° - Grêmio: 6 pontos (8 jogos, 2 vitórias e saldo -4)
19° - Vitória: 6 pontos (9 jogos, 1 vitória e saldo -7)
20° - Fluminense: 6 pontos (10 jogos, 1 vitória e saldo -8)



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









261 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade