20/6/2024 01:30

Corinthians enfrenta fase complicada, Antônio mantém postura serena diante da pressão.

Corinthians enfrenta fase complicada, Antônio mantém postura serena diante da pressão.

A derrota para o Internacional por 1 a 0 , na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, foi a sexta partida seguida sem vitória da equipe na competição. Em entrevista após a partida, o técnico António Oliveira admitiu que o Corinthians precisa entender a atual situação e direcionar o caminho para se recuperar na competição, mas minimizou a pressão por possíveis mudanças em elenco e comissão técnica. – Só controlo o que é minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador. Área de administração não me compete. Tem que perguntar a outra pessoa. Sei que estou fazendo, sou teimoso para caramba, com reajustes que vamos fazer no mercado ficaremos mais fortes e vamos diminuir o tempo que perdemos em alguns pontos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo – disse António Oliveira.

O técnico avaliou a má fase da equipe e a derrota para o Inter. – Foi mais um jogo em que não conseguimos alcançar o objetivo que era ganhar. Foi um primeiro tempo fraca dos dois times, um segundo tempo em que fizemos alguns reajustes no intervalo, mas não foi suficiente para chegarmos ao empate. Agora é descansar e entender, direcionar o caminho, porque temos que voltar rapidamente a conquistar vitórias para levar o clube aonde merece. – Temos que inverter este caminho, não se combina com a grandeza deste clube. Me ensinaram que é trabalhar, sabemos das nossas dificuldades. Temos que mais uma vez ser rigorosos. Isso não é verdade. Nos últimos 12 jogos foram seis vitórias – disse o treinador.

António Oliveira admite que o Corinthians não fez uma boa partida, justificando que o Internacional também esteve abaixo no primeiro tempo, quando marcou dois gols, um deles anulado. O treinador ainda viu a equipe melhor na etapa final, mas de maneira insuficiente para conseguir a virada. – Muitas vezes sento e falo com meus auxiliares, parar o jogo para analisar. Apenas falo com meus auxiliares para entendermos como podemos mudar o jogo. No segundo tempo fizemos alguns reajustes, tivemos ocasiões para fazer o gol, mas nem sempre vamos conseguir jogar bem. Hoje foi um jogo de primeiro tempo fraco até das duas equipes, depois tentamos ir atrás do resultado, mas infelizmente não conseguimos chegar à igualdade – disse.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão é no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 11ª rodada. Com sete pontos, o Timão ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento e com jogos a mais do que Grêmio e Vitória, que estão abaixo.

António Oliveira em Inter x Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Crédito: Rodrigo Coca/Ag Corinthians


VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









237 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade