Após a derrota do Corinthians para o Internacional, o zagueiro Robert Renan demonstrou sua identificação com a equipe paulista. Em entrevista, o jovem revelado nas categorias de base do Alvinegro admitiu que não queria enfrentar seu ex-time e que nutre o sonho de voltar a defender o Timão um dia. "Não queria enfrentar (o Corinthians), né. Mas como tem que enfrentar, graças a Deus saí vitorioso. Respeito muito o Corinthians, me formou como profissional e como ser humano. Espero não enfrentar mais, se Deus quiser", comentou Robert Renan em uma espécie de zona mista formada no gramado do Estádio Orlando Scarpelli.
Robert chegou a negociar com o Corinthians no começo do ano, mas a diretoria não chegou a um acordo com o Zenit, da Rússia. O Inter entrou no negócio e adquiriu o beque de 20 anos por empréstimo. Mesmo com a tentativa frustrada de voltar a defender o Timão, Robert Renan não escondeu que ainda pretende jogar pelo clube que o revelou. "Com certeza, com todo respeito a torcida do Internacional, mas tenho o sonho de defender o Corinthians, é um clube que eu amo muito. Com todo respeito ao Internacional, eu acredito que é isso", complementou.
Robert passou pelas categorias de base do Corinthians e subiu ao profissional em 2022, sob o comando de Vítor Pereira. No começo de 2023, o atleta foi negociado com o Zenit. Na vitória do Inter sobre o Corinthians, Robert Renan jogou de forma improvisada como lateral esquerdo e teve boa atuação. O Colorado venceu por 1 a 0, com gol de Wesley.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade