19/6/2024 23:50

Eficiente Inter vence Corinthians com facilidade em duelo desigual no Brasileirão.

Eficiente Inter vence Corinthians com facilidade em duelo desigual no Brasileirão.

Vencer e pontuar! Este é o lema mais importante para o Internacional neste momento da temporada. Em meio a ausencias sentidas no time e a situação proveniente do desastre climático no Rio Grande do Sul, o Colorado conseguiu o objetivo depois de duas rodadas sem vitórias. Foi melhor que o Corinthians na 1ª etapa e segurou o resultado diante de um adversário inoperante ofensivamente. Wesley, melhor jogador do Inter na temporada, fez o gol do triunfo. Esta foi a sétima das dez partidas disputadas pelo Corinthians no Brasileirão em que a equipe paulista não balança as redes. A zona de rebaixamento não é obra do acaso.

Escalações Eduardo Coudet seguiu repleto de desfalques. Escalou Fernando na zaga e Robert Renan na lateral-esquerda. Rômulo foi o volante, Bruno Henrique o meia-central. Wanderson e Wesley partiram dos flancos. Hyoran atuou mais próximo de Alario na frente. Já António Oliveira, sem Carlos Miguel, escalou Matheus Donelli na meta. Garro retornou e Breno Bidon voltou a ser titular.

Como Internacional e Corinthians iniciaram a partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2024 — Foto: Rodrigo Coutinho
Rodrigo Coutinho

O jogo A criatividade esteve ausente em boa parte do 1º tempo entre colorados e alvinegros em Florianópolis. Principalmente no lado paulista, que desceu para o vestário com uma mísera finalização em 52 minutos de futebol. O Inter foi superior, venceu as dificuldades de produção ofensiva na segunda metade da etapa inicial e foi premiado com o golaço de Wesley de fora da área. Mesmo muito modificado, foi nítido que apresentou mais mecanismos para criar. Ocupação de espaços bem definida, com movimentos ensaiados, sobretudo pelos lados do campo.

Wesley comemora gol pelo Inter sobre o Corinthians — Foto: Ricardo Duarte/Inter
Ricardo Duarte/Inter

Ofensivamente o Timão se resumia aos lampejos de Wesley, muito isolado pela esquerda. Coronado e Garro não conseguiam ser influentes nem mesmo nos períodos de posse da equipe no campo de ataque, algo mais comum depois dos 20 minutos. O time não se conectava, mesmo com jogadores criativos em campo. Isso começou a acontecer com maior frequência no 2º tempo.

Hugo é substituído em Internacional x Corinthians — Foto: Reprodução/Premiere
Reprodução/Premiere

Coudet agiu na metade da 2ª etapa. Sacou Hyoran para a entrada de Aranguiz. Fez outras mexidas até os últimos minutos no sentido de fortalecer a proteção à área e acrescentar fôlego renovado no ataque. O time paulista seguiu rondando a área, mas sem criativdade e a menor noção do que fazer de forma racional para furar a defesa colorada. Ainda levou dois contragolpes perigosos e saiu derrotado de forma merecida.



VEJA TAMBÉM
- MANDOU RECADO! Cacá fala sobre críticas da imprensa na zona mista após o jogo
- INTENSIDADE! Cacá destaca espírito e intensidade do Corinthians na vitória contra o Criciúma
- ESTREOU COM VITÓRIA! Timão vence no primeiro jogo de Ramon Diaz no comando da equipe









225 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade