19/6/2024 21:30

Atacante Elton encerra carreira aos 38 anos após passagens por clubes brasileiros.

Atacante Elton encerra carreira aos 38 anos após passagens por clubes brasileiros.

Com passagens por clubes como Vasco, Corinthians, Cuiabá e tantos outros, Elton anunciou a aposentadoria do futebol aos 38 anos. O agora ex-atacante divulgou nesta quarta-feira a decisão em pendurar as chuteiras, em suas redes sociais. Elton fez seu último jogo em agosto de 2023, na vitória do Remo por 3 a 1 sobre o Altos, pela Série C - ele fez um dos gols da partida. Em trecho da postagem, cita que já sabia da despedida dos gramados na ocasião.

Elton está há quase um ano no Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
Créditos: AssCom Dourado

"Nesse dia, aos 38 anos de idade, eu já sabia que era a minha última partida como jogador profissional e fiz essa menção honrosa ao futebol em forma de agradecimento por tudo que vivi durante esses 20 anos dedicados a esse sonho de criança, encerrei da melhor forma possível, fazendo o que amo, fazendo gol! Baiano de Iramaia, surgiu para o futebol no Iraty, do Paraná, em 2003. Ganhou notoriedade no Santo André, em 2008, e foi contratado pelo Vasco no ano seguinte. Pelo time cruzmaltino, conquistou a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. Rodou o país em equipes como Flamengo, Ceará, Sport, CSA, entre outras. No Corinthians, esteve no elenco campeão da Libertadores 2012. Teve passagem marcante pelo Cuiabá entre 2020 e 2022, tornando-se o segundo maior artilheiro da história do Dourado, com 36 gols em 97 jogos. No exterior, jogou em Polônia, Portugal, Arábia Saudita e Japão."

Elton anuncia a aposentadoria do futebol — Foto: Reprodução/redes sociais
Créditos: Reprodução/redes sociais

Elton fez seu último jogo em agosto de 2023, na vitória do Remo por 3 a 1 sobre o Altos, pela Série C - ele fez um dos gols da partida. Em trecho da postagem, cita que já sabia da despedida dos gramados na ocasião. - Nesse dia, aos 38 anos de idade, eu já sabia que era a minha última partida como jogador profissional e fiz essa menção honrosa ao futebol em forma de agradecimento por tudo que vivi durante esses 20 anos dedicados a esse sonho de criança, encerrei da melhor forma possível, fazendo o que amo, fazendo gol! Baiano de Iramaia, surgiu para o futebol no Iraty, do Paraná, em 2003. Ganhou notoriedade no Santo André, em 2008, e foi contratado pelo Vasco no ano seguinte. Pelo time cruzmaltino, conquistou a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. Rodou o país em equipes como Flamengo, Ceará, Sport, CSA, entre outras. No Corinthians, esteve no elenco campeão da Libertadores 2012. Teve passagem marcante pelo Cuiabá entre 2020 e 2022, tornando-se o segundo maior artilheiro da história do Dourado, com 36 gols em 97 jogos. No exterior, jogou em Polônia, Portugal, Arábia Saudita e Japão.

Elton defendeu o Vasco entre 2009 e 2011 — Foto: Buda Mendes/LatinContent via Getty Images
Créditos: Buda Mendes/LatinContent via Getty Images


VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









282 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade