Com passagens por clubes como Vasco, Corinthians, Cuiabá e tantos outros, Elton anunciou a aposentadoria do futebol aos 38 anos. O agora ex-atacante divulgou nesta quarta-feira a decisão em pendurar as chuteiras, em suas redes sociais. Elton fez seu último jogo em agosto de 2023, na vitória do Remo por 3 a 1 sobre o Altos, pela Série C - ele fez um dos gols da partida. Em trecho da postagem, cita que já sabia da despedida dos gramados na ocasião.
"Nesse dia, aos 38 anos de idade, eu já sabia que era a minha última partida como jogador profissional e fiz essa menção honrosa ao futebol em forma de agradecimento por tudo que vivi durante esses 20 anos dedicados a esse sonho de criança, encerrei da melhor forma possível, fazendo o que amo, fazendo gol! Baiano de Iramaia, surgiu para o futebol no Iraty, do Paraná, em 2003. Ganhou notoriedade no Santo André, em 2008, e foi contratado pelo Vasco no ano seguinte. Pelo time cruzmaltino, conquistou a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. Rodou o país em equipes como Flamengo, Ceará, Sport, CSA, entre outras. No Corinthians, esteve no elenco campeão da Libertadores 2012. Teve passagem marcante pelo Cuiabá entre 2020 e 2022, tornando-se o segundo maior artilheiro da história do Dourado, com 36 gols em 97 jogos. No exterior, jogou em Polônia, Portugal, Arábia Saudita e Japão."
Elton fez seu último jogo em agosto de 2023, na vitória do Remo por 3 a 1 sobre o Altos, pela Série C - ele fez um dos gols da partida. Em trecho da postagem, cita que já sabia da despedida dos gramados na ocasião. - Nesse dia, aos 38 anos de idade, eu já sabia que era a minha última partida como jogador profissional e fiz essa menção honrosa ao futebol em forma de agradecimento por tudo que vivi durante esses 20 anos dedicados a esse sonho de criança, encerrei da melhor forma possível, fazendo o que amo, fazendo gol! Baiano de Iramaia, surgiu para o futebol no Iraty, do Paraná, em 2003. Ganhou notoriedade no Santo André, em 2008, e foi contratado pelo Vasco no ano seguinte. Pelo time cruzmaltino, conquistou a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. Rodou o país em equipes como Flamengo, Ceará, Sport, CSA, entre outras. No Corinthians, esteve no elenco campeão da Libertadores 2012. Teve passagem marcante pelo Cuiabá entre 2020 e 2022, tornando-se o segundo maior artilheiro da história do Dourado, com 36 gols em 97 jogos. No exterior, jogou em Polônia, Portugal, Arábia Saudita e Japão.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza