18/6/2024 21:09

Corinthians Negocia Transferência de Lateral Campeão da Copinha para o Porto

Corinthians Negocia Transferência de Lateral Campeão da Copinha para o Porto

O Corinthians rescindiu o contrato do lateral Kaio Henrique e liberou o jogador para defender a equipe B do Porto, de Portugal. Sem lucrar com a transferência, o Timão manteve 40% dos direitos econômicos do jogador em uma futura transação. O contrato do lateral com o Corinthians era válido até 23 de agosto de 2025. A justificativa do Corinthians para o negócio foi a expectativa sobre o futuro de Kaio Henrique no clube. Sem estar sendo utilizado pelo técnico Danilo no sub-20 e sem aspiração de compor o elenco profissional, a direção da base entendeu que o melhor caminho era liberar o jogador com a possibilidade de lucro no futuro. Aos 18 anos, Kaio Henrique fez parte do elenco do Corinthians que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. O lateral-esquerdo foi reserva de Vitor Meer, que também deixou o clube rumo ao Apoel, do Chipre, pelos próximos quatro anos.

Kaio Henrique, lateral campeão da Copinha 2024 pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão
Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão

A negociação dos dois laterais foi parecida, com o Corinthians abrindo mão de qualquer quantia para liberar os atletas. A saída de Kaio foi noticiada inicialmente pelo "UOL". No caso de Vitor Meer, de 19 anos, o clube ficou com 30% de futura venda. O clube do Chipre, no contrato, ainda pode comprar mais 20% por R$ 500 mil reais. Kaio Henrique deixou o Corinthians de graça rumo ao Porto, mas sem a obrigação do time português em adquirir mais algum percentual do jogador. O Timão deve lucrar com uma futura venda do lateral caso ela venha a acontecer.



VEJA TAMBÉM
- MANDOU RECADO! Cacá fala sobre críticas da imprensa na zona mista após o jogo
- INTENSIDADE! Cacá destaca espírito e intensidade do Corinthians na vitória contra o Criciúma
- ESTREOU COM VITÓRIA! Timão vence no primeiro jogo de Ramon Diaz no comando da equipe









315 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade