18/6/2024 14:28

Corinthians lidera ranking de expulsões na Série A em 2024

Corinthians lidera ranking de expulsões na Série A em 2024

Duas expulsões de zagueiros, dois tropeços. Os problemas disciplinares das últimas rodadas custaram pontos ao Corinthians e criaram problemas para António Oliveira, que tem nas mãos a segunda equipe da temporada com mais cartões vermelhos entre os clubes da Série A. Segundo dados do Espião Estatístico , o Corinthians somou 10 vermelhos em 2024, oito de atletas e dois da comissão técnica. Somente o Fortaleza, com 12 (10 de jogadores e dois de treinadores), supera o alvinegro no quesito. Em um recorte só de atletas, as oito expulsões de jogadores, com o vermelho recebido por Fagner em amistoso contra o Londrina na conta, também deixa o Corinthians em segundo, apenas atrás do Fortaleza. Red Bull Bragantino e Criciúma também tiveram oito atletas expulsos em 2024 (confira o ranking logo abaixo).

O Corinthians subiu no ranking graças às duas últimas rodadas de Brasileirão. Contra o Atlético-GO, Gustavo Henrique foi expulso na primeira etapa, e o Timão jogou mais de uma hora com 10 atletas. Em campo, com um a menos, o time conseguiu abrir 2 a 0, mas sucumbiu à pressão do Dragão e saiu de Goiânia com um empate por 2 a 2. O placar foi o mesmo do domingo passado contra o São Paulo, jogo no qual Caetano recebeu o vermelho na segunda etapa, quando o Timão ensaiava uma pressão para buscar os três pontos na Neo Química Arena. São três vermelhos no Brasileirão. Além dos dois defensores, o técnico António Oliveira foi expulso depois da estreia contra o Atlético-MG. É nesse contexto de apagar os problemas disciplinares das rodadas passadas que o Corinthians tenta vencer no Brasileirão. Com apenas uma vitória, o Timão soma sete pontos e ocupa a 16ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

Confira o ranking de cartões vermelhos em 2024: Fortaleza: 12 (10 jogadores e 2 da comissão técnica) Corinthians : 10 (8 jogadores e 2 da comissão técnica) Criciúma: 9 (8 jogadores e 1 da comissão técnica) Red Bull Bragantino: 9 (8 jogadores e 1 da comissão técnica) Fluminense: 9 (6 jogadores e 3 da comissão técnica) Cruzeiro: 8 (7 jogadores e 1 da comissão técnica) Cuiabá: 8 (7 jogadores e 1 da comissão técnica) Vitória: 7 (6 jogadores e 1 da comissão técnica) Botafogo: 7 (4 jogadores e 3 da comissão técnica) Vasco: 6 (6 jogadores) Atlético-GO: 6 (5 jogadores e 1 da comissão técnica) Bahia: 6 (4 jogadores e 2 da comissão técnica) Athlético-PR: 6 (3 jogadores e 3 da comissão técnica) Juventude: 5 (5 jogadores) Grêmio: 5 (5 jogadores) Atlético-MG: 5 (4 jogadores e 1 da comissão técnica) Internacional: 5 (2 jogadores e 3 da comissão técnica) Flamengo: 2 (2 jogadores) São Paulo: 2 (1 jogador e 1 da comissão técnica) Palmeiras: 0



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Timão pode negociar titular em caso de proposta vantajosa
- Corinthians prepara anúncio oficial de volante contratado do futebol europeu
- EMOCIONANTE! Alex Santana se emociona em apresentação no Corinthians.









285 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade