18/6/2024 14:08

Corinthians mantém liderança no Brasileirão Feminino após enfrentar mudanças e pausa.

Corinthians mantém liderança no Brasileirão Feminino após enfrentar mudanças e pausa.

O time feminino do Corinthians se mostrou resiliente em meio às mudanças estruturais para a temporada 2024 e assegurou com folga a liderança geral do Brasileirão Feminino antes mesmo das “férias” na principal competição do calendário nacional, em virtude da participação do Brasil nos Jogos Olímpicos. Com a vitória por 4 a 2 sobre o Red Bul Bragantino na segunda-feira , as Brabas chegaram aos 37 pontos e não perdem mais a primeira posição na fase de classificação. A liderança acabou assegurada com duas rodadas de antecipação. A Ferroviária, que tem um jogo a menos, pode chegar aos mesmos 37 pontos, mas não ultrapassaria o Timão nos critérios de desempate (número de vitórias, no caso). A campanha irretocável até o momento ocorre em uma temporada de transformação do departamento de futebol feminino, a começar pelas saídas da diretora Cris Gambaré e do treinador Arthur Elias para a seleção brasileira. Sem Gambaré, que deixou um projeto para médio prazo, Iris Sesso assumiu com o objetivo de seguir a linha do projeto que se tornou o mais vitorioso do país . Em campo, Lucas Piccinato assumiu como treinador e conquistou logo de cara a Supercopa.

Corinthians assegurou a primeira posição do Brasileirão Feminino — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O grande teste era o Brasileirão, e a equipe respondeu à altura mesmo com a perda de Tarciane, a maior venda da história do futebol feminino nacional. O Corinthians dominou a primeira fase do Brasileirão com 12 vitórias e apenas um empate. O único tropeço foi justamente contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. É com confiança na formação do novo trabalho que o time terá praticamente dois meses para promover ajustes antes do retorno do Brasileirão. A CBF remarcou as partidas finais da primeira fase entre os dias 17 e 21 de agosto . Os Jogos Olímpicos terminam no dia 11, um dia depois da final do futebol feminino. O Brasil está no grupo C, ao lado de Espanha, Japão e Nigéria. As Brabas voltam a campo pelo campeonato nacional somente em 17 de agosto contra o Cruzeiro, fora de casa.

Lucas Piccinato assumiu o Corinthians na vaga de Arthur Elias — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Nesta folga de calendário do Brasileirão em virtude da Olimpíada, o Corinthians terá pela frente o Campeonato Paulista. Em três partidas, as Brabas somam sete pontos e aparecem na terceira colocação. O próximo compromisso está agendado para sexta-feira, às 15h (de Brasília), contra o Pinda, como visitante. No dia 29, o Corinthians encara o próximo grande compromisso: o clássico diante do São Paulo.

Vic Albuquerque comemora gol do Corinthians contra o Bragantino — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Timão pode negociar titular em caso de proposta vantajosa
- Corinthians prepara anúncio oficial de volante contratado do futebol europeu
- EMOCIONANTE! Alex Santana se emociona em apresentação no Corinthians.









321 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade