Concorrência no mercado: O Corinthians está atento ao mercado em busca de novidades para o elenco comandado por António Oliveira. Todos estão cientes de que, assim como chegadas serão anunciadas, saídas também estão sendo preparadas. Por exemplo, o caso de Fausto Vera, que não foi relacionado para o jogo contra o São Paulo, neste domingo (16), justamente para evitar completar sete partidas no Brasileirão e ficar proibido de jogar por outro clube no Brasil, devido ao interesse do Atlético-MG, que foi confirmado recentemente.
O Boca Juniors, da Argentina, também está de olho em Fausto Vera, enviando representantes para negociar com o staff, concordando em pagar cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões). O Atlético-MG, com seu técnico Gabriel Milito como principal apoiador, segue como forte concorrente para a contratação do argentino. Milito elogiou Fausto Vera, destacando suas qualidades e afirmando que a negociação ainda está em andamento.
O técnico atleticano deixou claro que há tempo para buscar reforços, já que a abertura da janela de transferências será em 10 de julho. Ele ressaltou a importância da qualidade dos jogadores em detrimento da quantidade, afirmando que o clube e o diretor Victor farão o máximo esforço possível para alcançar os objetivos desejados.