18/6/2024 08:48

PsG segura Moscardo até dezembro e Corinthians reforça interesse no jogador.

PsG segura Moscardo até dezembro e Corinthians reforça interesse no jogador.

O plano do Corinthians de contar com Gabriel Moscardo até o fim do ano acabou barrado pelo Paris Saint-Germain. O clube francês se recusa a renovar o empréstimo por mais seis meses e conta com o volante de 18 anos na pré-temporada, a partir de 15 de julho. O Timão, diante da postura irredutível dos franceses, tenta a ampliação do contrato por mais duas semanas, o que adiaria o fim da passagem de Moscardo pelo Parque São Jorge.

O meio-campista, titular no clássico de domingo contra o São Paulo, tem compromisso com o Corinthians até 30 de junho. O clube brasileiro tenta alongar o prazo até 14 de julho, véspera da data indicada para Moscardo estar na França. Caso permaneça mais duas semanas, Moscardo estará à disposição para os jogos contra Vitória, Cruzeiro e Vasco. A tabela para estes jogos ainda não foi desmembrada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O PSG ainda não respondeu à tentativa de prorrogação do empréstimo por duas semanas a mais. Entretanto, a oferta é vista como de difícil aceitação por pessoas próximas ao atleta. Para contratar o meio-campista, PSG investiu 20 milhões de euros fixos (cerca de R$ 107,5 milhões na cotação de janeiro), dos quais o Corinthians ficará com 18,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões). O clube ainda receberá mais dois milhões de euros se Moscardo cumprir metas pré-estabelecidas no contrato.

Gabriel Moscardo em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Crédito: Agência Corinthians - Foto: Rodrigo Coca

Moscardo foi emprestado ao Corinthians até julho para se recuperar de cirurgia no pé esquerdo. Quando fazia exames para assinar com o PSG, o volante teve diagnosticado um problema no local e passou por uma operação para correção da lesão. O jogador dividiu a recuperação entre o CT Joaquim Grava e a estrutura da Academia Aspetar, do Catar, que serve ao PSG. Neste retorno, o volante atuou em duas partidas: além de ser titular contra o São Paulo, Moscardo jogou no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, terça-feira passada.



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









318 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade