O Corinthians voltou a ter um jogador expulso no clássico diante do São Paulo, no último domingo, na Neo Química Arena. O excesso de cartões vermelhos virou motivo de preocupação para a comissão técnica de António Oliveira. Desta vez, Caetano, que já havia sido expulso contra o São Paulo no início da temporada, pelo Paulistão, levou cartão vermelho por fazer uma falta boba em Calleri, no meio-campo. Ele já tinha um amarelo e, com o segundo, teve que ir para o chuveiro mais cedo. Na rodada anterior, o Timão também sofreu com expulsões. Diante do Atlético-GO, Gustavo Henrique foi expulso de campo por segurar um jogador do Dragão. Ele também tomou dois amarelos, deixou a equipe em desvantagem e viu o time ceder o empate nos minutos finais, deixando escapar uma vitória importante.
Em entrevista coletiva, António Oliveira se mostrou incomodado com a situação. Ele disse que cobrou os atletas pela quantidade de vermelhos e que, se não tivesse um a menos na reta final, poderia ter vencido o Majestoso. "O último jogo, mesmo com um a menos conseguimos fazer 2 a 0, mas houve um desgaste físico muito grande. Hoje acabamos por ser penalizados. Já começamos a trabalhar sobre esse aspecto, mas é claro que é algo que me chateia. Não podemos ter sempre um a menos, já cobrei os jogadores disso. É algo que precisamos corrigir. No Brasileiro não temos tempo para cometer erros. Acredito que com a igualdade numérica podíamos ter conseguido o gol, mas isso é uma hipótese. Não sou vidente", afirmou o comandante.
De fato, o excesso de expulsões tem incomodado o Corinthians nesta temporada. Dos 31 jogos disputados pelo clube neste ano, em sete a equipe ficou com um a menos no decorrer da partida. O empate no clássico, somado a outros resultados da rodada, deixaram a equipe próxima à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão está no 16º lugar, à beira do Z4, com sete pontos. O próximo jogo do Corinthians está marcado para quarta-feira, diante do Internacional. O duelo ocorrerá no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, a partir das 21h30 (de Brasília), pela décima rodada do Brasileiro.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade