17/6/2024 08:49

Corinthians enfrenta sequência sem vitórias em clássicos após empate com São Paulo

Corinthians enfrenta sequência sem vitórias em clássicos após empate com São Paulo

Saudades de um triunfo em clássico O Corinthians empatou em 2 a 2 sua última partida válida pela nona rodada Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu seu rival, São Paulo , aumentando para 8 o número de vezes consecutivas sem vencer um clássico. A última vez em que triunfou sobre um rival paulista, foi diante do próprio Tricolor. Pelo jogo de ida da semifinal na Copa do Brasil do ano passado, o Alvinegro venceu por 2 a 1, os 2 gols de Renato Augusto e Cássio, marcando contra para o São Paulo.

Relembre o histórico sem vitória: São Paulo 2 x 0 Corinthians Jogo foi pela volta da semifinal da Copa do Brasil , no Morumbis. Wellington Rato e Lucas Moura marcaram os gols da partida, na época, o Corinthians era ainda comandado por Mano Menezes.

Corinthians 0 x 0 Palmeiras Pelo Brasileirão de 2023, o Timão ficou no empate sem gols contra seu maior rival. Vale lembrar que naquela partida o Alvinegro escapou da derrota, pois o Palmeiras pressionou muito nos 90 minutos. Maycon pelo Corinthians e Murilo pelo Palmeiras foram expulsos um pouco antes da partida acabar.

São Paulo 2 x 1 Corinthians Em outra mal atuação, o Timão até saiu na frente com Romero, aos 6 minutos de jogo. Mas ainda no primeiro tempo, o Tricolor virou a partida, com dois gols de Jonathan Calleri. Jogo foi pelo Brasileirão do ano passado, no Morumbis.

Corinthians 1 x 1 Santos Pela mesma competição, o Timão recebeu o Santos em casa. Saiu na frente com gol contra de Jean Lucas, mas viu time ceder o empate no nono minuto de acréscimo da etapa final, com gol de Mendoza.

Corinthians 1 x 2 São Paulo Para a torcida corinthiana, essa derrota foi difícil de engolir. O Timão nunca havia perdido para o São Paulo na Neo Química Arena, eram 18 jogos de invencibilidade. O Tricolor quebrou o tabu com gols de Jonathan Calleri e Luiz Gustavo. Arthur Sousa marcou pelo dono da casa. Partida foi válida pelo Campeonato Paulista.

Santos 1 x 0 Corinthians Finalista do Paulistão esse ano, o Santos triunfou sobre o Corinthians na Vila Belmiro, com gol de João Schmidt, que decidiu a partida para o Peixe ainda no primeiro tempo.

Palmeiras 2 x 2 Corinthians Na Arena Barueri, o Verdão abriu o jogo em 2 a 0, gols de Endrick e Flaco López. Aos 87 minutos, Yuri Alberto diminuiu para o Timão, que viu o goleiro Cássio ser expulso no último minuto regulamentar. Até que no décimo minuto de acréscimo, Garro bateu falta do meio da rua e fez um golaço, empatando contra seu maior rival.

Corinthians 2 x 2 São Paulo Por último, o jogo de ontem, que por sinal, foi uma ótima partida para ambos os lados. Lucas Moura abriu o placar, Igor Coronado empatou. Cacá contra colocou o Tricolor na frente novamente, mas ainda na primeira etapa, Gustavo Silva empatou para o Timão. Aos 77 minutos, Caetano recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida.

Próximo clássico e compromisso Pelo Brasileirão , a próxima oportunidade do Timão quebrar esse jejum nos clássicos, será diante do Palmeiras , no dia 29 desse mês (junho). O Timão enfrenta o Alviverde no Allianz Parque. A próxima partida do time de António Oliveira será pela décima rodada da competição. O Timão tem uma parada difícil, o Internacional, fora de casa. O duelo será nessa quarta-feira (19), às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Timão pode negociar titular em caso de proposta vantajosa
- Corinthians prepara anúncio oficial de volante contratado do futebol europeu
- EMOCIONANTE! Alex Santana se emociona em apresentação no Corinthians.









336 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade