17/6/2024 05:29

Corinthians Compete, Mas Erros Individuais Impedem Possível Vitória em Clássico

Corinthians Compete, Mas Erros Individuais Impedem Possível Vitória em Clássico

Por André da Silva Costa O Corinthians competiu, se entregou e arrancou um empate com o São Paulo no clássico do último domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. No limite, o Timão buscou o empate duas vezes e poderia ter terminado o jogo com um resultado ainda melhor. Ciente da superioridade do rival, que, além de ser mais organizado, é melhor tecnicamente e vive ótima fase, o Timão compensou na entrega e se dedicou ao máximo dentro de campo. No início do primeiro tempo, o Corinthians foi dominado pelo São Paulo e via Lucas desmontar a defesa com poucos, mas precisos, toques na bola. A equipe de António Oliveira sofreu gols em dois vacilos da defesa, mas conseguiu uma reação inesperada. Empurrado pela torcida, que criou um ambiente fantástico em Itaquera, o time chegou aos gols na base da superação e na qualidade técnica de seus jogadores.

No primeiro, por exemplo, Igor Coronado deu um tapa de muita categoria para vencer Jandrei. Já no segundo, valeu, e muito, a briga de Yuri Alberto, que roubou a bola e rolou para Gustavo Mosquito fazer um golaço. O Corinthians até poderia ter vencido o Majestoso. Porém, erros individuais impediram que o time fosse atrás de um terceiro gol na etapa final. O principal deles foi o de Caetano, expulso por uma falta boba no meio-campo, que deixou a equipe na mão. É nítido que o Timão, apesar dos problemas, vem conseguindo competir nos jogos. Porém, o time precisa pontuar. E urgentemente. A equipe está à beira da zona de rebaixamento do Brasileirão, com sete pontos, e ganhou apenas uma vez até aqui. O próximo desafio está marcado para quarta-feira, contra o Internacional. O jogo ocorre no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, a partir das 21h30 (de Brasília).



VEJA TAMBÉM
- Alvo do Corinthians, atacante de 23 anos é oferecido ao Flamengo
- Corinthians rumo à transformação em SAF? Valores, cenário e dívidas a considerar
- Vai estrear: Reforço aguarda estreia no Corinthians em jogo contra o Bahia









318 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Corinthians

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Criciuma
publicidade
publicidade
publicidade