Corinthians e São Paulo até fizeram um clássico movimentado neste domingo, mas não saíram do empate, por 2 a 2, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico António Oliveira valorizou a entrega do time, que teve um a menos na reta final da partida, mas não comemorou o resultado. "O empate nunca é bom resultado. Trabalhamos para ganhar. A história do jogo, às vezes, fazem a gente achar que o empate é um bom resultado. Com menos um homem nos últimos dez ou 15 minutos, acaba por ser um resultado que se aceita", afirmou o treinador em entrevista coletiva. "A equipe se entregou, foi valente, resiliente. Teve por trás uma torcida que me deixa cada vez mais orgulhoso", disse o português.
Apesar de não se mostrar 100% satisfeito com o empate, António Oliveira relembrou que a maioria dos relacionados eram jogadores da base do clube. Ele ainda ressaltou os desafios de estar à frente do Corinthians. "Tenho que parabenizar os jogadores. Dos 24 que foram relacionados, 14 eram da base. Só dois que estavam no banco não eram da base. Para vocês verem o caminho desafiante que é estar nesse lugar. Em nenhum momento vou lamentar, dizer que não tenho este ou aquele. Poderia ter continuado com a estabilidade que tinha antes, mas preferi vir para cá. Me apaixonei pelo desafio e vou com ele até o fim. Os desafios aparecem todos os dias. Tenho que ser muito mais do que só um treinador de futebol, não é fácil motivar este gente todos os dias. Tenho que parabenizar meus jogadores pelo o que fizeram contra uma equipe estável. Eles se entregaram de corpo e alma e conseguiram voltar ao jogo duas vezes. Estou muito orgulhoso deles, é uma equipe jovem, com grande margem para evolução", avaliou o comandante. António espera que o Timão siga lutando contra a parte de baixo de tabela do Brasileirão.
O empate no clássico, somado a outros resultados da rodada, deixaram o Timão próxima à zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe está no 16º lugar, à beira do Z4, com sete pontos. O próximo jogo do Corinthians está marcado para quarta-feira, diante do Internacional. O duelo ocorrerá no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, a partir das 21h30 (de Brasília), pela décima rodada do Brasileiro.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade