15/6/2024 20:34

Clássico entre Corinthians e São Paulo: Dados e Possíveis Escalações no Brasileirão.

Clássico entre Corinthians e São Paulo: Dados e Possíveis Escalações no Brasileirão.

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O Majestoso é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e conta com os rivais vivendo realidades diferentes na temporada. O Corinthians do técnico António Oliveira apresenta números ruins no Campeonato Brasileiro, com uma vitória, três empates e quatro derrotas. O Timão amarga a 15ª colocação do torneio, com seis pontos conquistados, um a mais em relação ao Criciúma, primeiro time do Z4. Em seu último compromisso no Brasileirão, o Corinthians cedeu empate ao Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. A equipe saiu na frente com dois gols de Yuri Alberto, mas sofreu a igualdade nos minutos finais do confronto. Para o Majestoso, António Oliveira tem desfalques significativos. Félix Torres e Ángel Romero estão com suas seleções para a disputa da Copa América. Já Fagner e Pedro Henrique se recuperam de lesão, enquanto Gustavo Henrique e Rodrigo Garro estão suspensos. Além dos problemas dentro de campo, a comissão técnica e os atletas lidam com a crise administrativa do clube, que gerou, por exemplo, a rescisão contratual da casa de apostas VaideBet. Os jogadores estão há dois meses sem receber direitos de imagem.

Já o São Paulo chega para o clássico em grande fase. O Tricolor Paulista ostenta a maior invencibilidade da temporada entre as equipes do Brasileirão, sem saber o que é perder há 12 jogos. A equipe ocupa a quinta posição da tabela, com 14 pontos, e busca vencer o Majestoso para encostar nos líderes. Em seu último jogo, o São Paulo empatou sem gols contra o Internacional, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Calleri até marcou para o Tricolor, mas o gol foi anulado. Invicto pelo São Paulo, o técnico Luis Zubeldía conta com o retorno do zagueiro Robert Arboleda contra o Corinthians. O defensor equatoriano foi poupado no duelo contra o Inter para chegar em boas condições para o clássico. No entanto, Zubeldía possui cinco desfalques confirmados para o Majestoso. Rafael (Seleção Brasileira), James Rodríguez (seleção colombiana), Bobadilla (seleção paraguaia), Rafinha (fratura na fíbula esquerda) e Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) desfalcam o São Paulo.

Postagem do Twitter (@Corinthians) - Sexta-feira com foco total no clássico! ????
Postagem do Twitter (@SaoPauloFC) - Reapresentação ? Início dos preparativos para o clássico! #VamosSãoPaulo ????

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X SÃO PAULO Local: Neo Química Arena, em São Paulo Data: 16 de junho de 2024 (domingo) Horário: 16h(de Brasília) Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG) CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Igor Coronado; Gustavo Mosquito, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Lucas, Luciano e Rodrigo Nestor; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía



VEJA TAMBÉM
- O CORINTHIANS EM PRIMEIRO LUGAR! Romero faz discurso emocionante após Bahia x Corinthians.
- APÓS MESES SEM JOGAR! Ryan retorna ao time titular do Corinthians e ganha novas chances com Ramón
- GRANDE PARTIDA! Estreia de André Ramalho mantém invencibilidade do Corinthians após meses









333 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade