Wesley é titular da equipe comandada por António Oliveira (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians) Líder do movimento que conciliou o chamado da Seleção Brasileira Sub-20 com o calendário nacional , o Corinthians deve dificultar a liberação de jovens promessas para as categorias de base da Amarelinha. Principal aliado desta movimentação, António Oliveira não ficou satisfeito com a alta minutagem de atletas do clube no jogo-treino do selecionado, realizado no último sábado (7), na Granja Comary. Segundo o treinador português, a comissão técnica da Seleção descumpriu um acordo entre as partes, que previa minutagem reduzida para Wesley e Breno Bidon, uma vez que a equipe paulista encararia o Atlético-GO três dias depois, em Goiânia. No entanto, a dupla iniciou a partida pelo Brasil como titular. O volante atuou durante os 90 minutos do confronto, enquanto o atacante deixou o gramado na metade da segunda etapa. Com isso, os atletas só retornaram às atividades no CT Joaquim Grava no domingo e precisaram realizar três viagens em um período de quatro dias. Para efeito de comparação, Estêvão, atacante do Palmeiras convocado por Ramon Menezes para o período de treinos no Rio de Janeiro, também iniciou o jogo-treino como titular, mas teve 48 horas a mais de recuperação, visto que o Palmeiras recebe o Vasco apenas na noite de quinta-feira (13). O alto esforço físico aliado ao curto prazo de descanso cobrou seu custo na partida contra o Atlético-GO. Titulares no empate em 2 a 2, a dupla precisou deixar o campo por causa de desgaste físico. Antes dos dez minutos do segundo tempo, Bidon deu lugar a Moscardo. Wesley, por sua vez, saiu 15 minutos depois para a entrada de Giovane. Breno Bidon durante jogo-treino da Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Henrique Lima/BFR) Procurado pela reportagem, o Corinthians afirmou que a posição do clube foi passada na coletiva do técnico António Oliveira, concedida após o empate contra o Atlético-GO, na última terça-feira (11). Confira trecho. Breno Bidon e Wesley eram os jogadores que estavam convocados para a Seleção sub-20. E houve uma liberação por parte do clube, a entidade que paga. Não é a CBF que paga eles. Os senhores responsáveis pela Seleção não fizeram aquilo que foi estipulado e combinado, mesmo sabendo que os jogadores tinham um jogo na terça. Para a próxima, não vão. Não vão. Tinham mais jogadores do que suficiente para poder utilizar. Por que o Breno jogou 90 minutos e o Wesley 65? Não tinham mais jogadores? Essa é a questão. Eles estavam desgastados, evidentemente, e isso compromete nossa semana de trabalho. Não me digam que alguém vai ser mais ou menos treinador por vencer o Botafogo sub-20, com todo respeito. Temos que ter respeito e ética dentro daquilo da nossa área, que é ser treinador. Por isso Breno e Wesley saíram mais cedo. Infelizmente, essa gente só pensa neles. Da próxima vez, vamos pensar duas vezes, não somos obrigados a liberar eles.
- Corinthians deve dificultar a liberação de jovens promessas para as categorias de base da Amarelinha. Principal aliado desta movimentação, António Oliveira não ficou satisfeito com a alta minutagem de atletas do clube no jogo-treino do selecionado, realizado no último sábado (7), na Granja Comary. Segundo o treinador português, a comissão técnica da Seleção descumpriu um acordo entre as partes, que previa minutagem reduzida para Wesley e Breno Bidon, uma vez que a equipe paulista encararia o Atlético-GO três dias depois, em Goiânia. No entanto, a dupla iniciou a partida pelo Brasil como titular. O volante atuou durante os 90 minutos do confronto, enquanto o atacante deixou o gramado na metade da segunda etapa. Com isso, os atletas só retornaram às atividades no CT Joaquim Grava no domingo e precisaram realizar três viagens em um período de quatro dias. Para efeito de comparação, Estêvão, atacante do Palmeiras convocado por Ramon Menezes para o período de treinos no Rio de Janeiro, também iniciou o jogo-treino como titular, mas teve 48 horas a mais de recuperação, visto que o Palmeiras recebe o Vasco apenas na noite de quinta-feira (13). O alto esforço físico aliado ao curto prazo de descanso cobrou seu custo na partida contra o Atlético-GO. Titulares no empate em 2 a 2, a dupla precisou deixar o campo por causa de desgaste físico. Antes dos dez minutos do segundo tempo, Bidon deu lugar a Moscardo. Wesley, por sua vez, saiu 15 minutos depois para a entrada de Giovane.
- O volante atuou durante os 90 minutos do confronto, enquanto o atacante deixou o gramado na metade da segunda etapa. Com isso, os atletas só retornaram às atividades no CT Joaquim Grava no domingo e precisaram realizar três viagens em um período de quatro dias. Para efeito de comparação, Estêvão, atacante do Palmeiras convocado por Ramon Menezes para o período de treinos no Rio de Janeiro, também iniciou o jogo-treino como titular, mas teve 48 horas a mais de recuperação, visto que o Palmeiras recebe o Vasco apenas na noite de quinta-feira (13). O alto esforço físico aliado ao curto prazo de descanso cobrou seu custo na partida contra o Atlético-GO. Titulares no empate em 2 a 2, a dupla precisou deixar o campo por causa de desgaste físico. Antes dos dez minutos do segundo tempo, Bidon deu lugar a Moscardo. Wesley, por sua vez, saiu 15 minutos depois para a entrada de Giovane.



Corinthians fecha contratação de Gustavo Cuéllar e reduz exigências do Al-Shabab
TOMOU DECISÃO? Corinthians define se fará troca de Pedro Raul por João Schmidt após receber informação
QUER VIR PARA O TIMÃO! Atacante da seleção equatoriana deseja defender o Corinthians
RESPONDEU! LDU responde proposta do Timão pelo atacante Arce
VAI ROUBAR O RIVAL? Corinthians retoma negociação por meio-campista titular do Santos
LONGA AUSÊNCIA! Corinthians perde titular importante e enfrenta desfalque por três meses
BOA TROCA! Possível chegada de meia titular de equipe rival em troca por atacante do Corinthians
BALANÇOU! Técnico da LDU afirma que proposta do Timão mexeu com o atacante Alex Arce
PRÓXIMO DUELO! Transmissão Corinthians x RB Bragantino: saiba onde assistir à partida no Brasileirão.
INSISTÊNCIA! Corinthians muda os moldes da contratação de Plata que tenta convencer o Al Shabab a liberá-lo