12/6/2024 20:53

Corinthians prolonga vínculo com atacante destaque na conquista da Copinha.

Corinthians prolonga vínculo com atacante destaque na conquista da Copinha.

O Corinthians acertou a renovação do contrato do atacante Kayke por mais três temporadas. O atual vínculo do jogador era válido até março de 2025 e as partes discutiam um novo acordo desde o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Kayke foi o autor do gol que garantiu o título da competição ao Timão em janeiro. Aos 20 anos, o atacante tem um jogo como profissional, quando entrou no clássico contra o São Paulo, válido pelo Campeonato Paulista. A renovação do jogador com o Corinthians foi noticiada pela Itatiaia, e confirmada pelo ge. Quem é Kayke? Kayke jogava pelo Palmeiras, maior rival do Corinthians, e deixou o clube depois de uma avaliação técnica. O perfil mais franzino gerou desconfiança e quase interrompeu a carreira do jogador. O atacante ficou meses sem jogar no campo até o momento em que o futsal do Timão apareceu como alternativa. Das quadras, onde jogou desde os sete anos, Kayke foi para o campo e começou um trabalho para encorpar, a fim de aguentar fisicamente o contato das categorias da base. Em dois anos de trabalho, Kayke teve ganho de 3 kg de massa muscular. No Palmeiras, ainda franzino, Kayke jogou entre os 11 e os 14 anos, dividindo-se entre campo e futsal. Quando chegou aos 14, a família chegou a entrar em acordo para um contrato de formação, mas viu o jovem ser dispensado. A resposta para a decisão palmeirense no passado veio em forma de título com direito a gol na final do Paulista sub-17 de 2021, sobre o Palmeiras no Allianz Parque. Kayke quer aproveitar o contrato renovado para ter mais chances no profissional do Timão ainda neste ano. Em 2022, o atacante chegou a treinar no time de cima sob o comando do português Vitor Pereira.

Gol de Kayke em Corinthians x Cruzeiro, final da Copinha — Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Kayke jogava pelo Palmeiras, maior rival do Corinthians, e deixou o clube depois de uma avaliação técnica. O perfil mais franzino gerou desconfiança e quase interrompeu a carreira do jogador. O atacante ficou meses sem jogar no campo até o momento em que o futsal do Timão apareceu como alternativa. Das quadras, onde jogou desde os sete anos, Kayke foi para o campo e começou um trabalho para encorpar, a fim de aguentar fisicamente o contato das categorias da base. Em dois anos de trabalho, Kayke teve ganho de 3 kg de massa muscular. No Palmeiras, ainda franzino, Kayke jogou entre os 11 e os 14 anos, dividindo-se entre campo e futsal. Quando chegou aos 14, a família chegou a entrar em acordo para um contrato de formação, mas viu o jovem ser dispensado. A resposta para a decisão palmeirense no passado veio em forma de título com direito a gol na final do Paulista sub-17 de 2021, sobre o Palmeiras no Allianz Parque. Kayke quer aproveitar o contrato renovado para ter mais chaces no profissional do Timão ainda neste ano. Em 2022, o atacante chegou a treinar no time de cima sob o comando do português Vitor Pereira.

Kayke em treino do profissional do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


VEJA TAMBÉM
- MANDOU RECADO! Cacá fala sobre críticas da imprensa na zona mista após o jogo
- INTENSIDADE! Cacá destaca espírito e intensidade do Corinthians na vitória contra o Criciúma
- ESTREOU COM VITÓRIA! Timão vence no primeiro jogo de Ramon Diaz no comando da equipe









282 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade