12/6/2024 05:30

Corinthians enfrenta falhas coletivas e individuais em derrota para Atlético-GO.

Corinthians enfrenta falhas coletivas e individuais em derrota para Atlético-GO.

Por Iúri Medeiros O Corinthians teve uma noite de terça-feira complicada no Estádio Antônio Accioly. Diante do Atlético-GO, a equipe comandada por António Oliveira não se comportou bem coletivamente e viu uma série de erros individuais custarem qualquer chance de triunfo no duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acabou empatado em 2 a 2.

Começando pela parte coletiva, o Corinthians se postou de forma espaçada, mesmo quando estava em igualdade numérica. O Atlético-GO encontrou diferentes rotas para chegar perto da meta de Carlos Miguel, com foco no lado esquerdo de ataque (direito da defesa do Timão). O espaço central, entre a linha de meio e os zagueiros, também ficou despovoado em determinados momentos.

Na fase ofensiva, o Corinthians buscou muitas bolas esticadas para Wesley e Yuri Alberto, tentando castigar a lenta defesa atleticana. O time teve poucas descidas, mas em uma saiu o primeiro gol da equipe, em lançamento de Cacá para o camisa 9.

Temos que citar, é claro, que o jogo teve outra história depois da expulsão de Gustavo Henrique, aos 35 minutos de jogo. Esse, aliás, foi apenas um dos erros individuais que castigaram diretamente a equipe de António.

Com um a menos, o Corinthians se limitou a se defender diante de um Atlético-GO que também precisava do resultado, já que luta pela permanência na Série A do Brasileiro. O Dragão ganhou terreno e finalizou com perigo, mas parava em grandes intervenções de Carlos Miguel e Cacá. O beque, inclusive, acabou sendo o segundo "vilão" da noite, já que cabeceou contra o próprio patrimônio logo após o Corinthians ampliar a vantagem, novamente com Yuri.

O tento de Cacá recolocou os mandantes no jogo. Nos minutos finais, quando a vitória estava se encaminhando, Hugo cometeu pênalti em Max, após erro técnico ao evitar que a bola passasse da linha de fundo. O terceiro grave erro individual que comprometeu o resultado do Corinthians.

Mais do que o empate em si, chama atenção como o roteiro da partida foi construído. O Timão, mesmo com um elenco superior, não foi melhor estrategicamente e se mostrou menos concentrado na partida, com diversas falhas que não podem ser normalizadas. Assim como o cenário administrativo, o futebol do Corinthians gera muita preocupação. Se a expectativa era de reação diante de um adversário inferior, a realidade mostrou que o caminho para o Timão ser um conjunto confiável ainda é longo.



VEJA TAMBÉM
- MANDOU RECADO! Cacá fala sobre críticas da imprensa na zona mista após o jogo
- INTENSIDADE! Cacá destaca espírito e intensidade do Corinthians na vitória contra o Criciúma
- ESTREOU COM VITÓRIA! Timão vence no primeiro jogo de Ramon Diaz no comando da equipe









252 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade