12/6/2024 00:31

Vice do Corinthians alertou Augusto Melo sobre possível "laranja" antes de vazamento.

Vice do Corinthians alertou Augusto Melo sobre possível

Armando Mendonça, segundo vice-presidente do Corinthians , prestou depoimento à Polícia Civil do Estado de São Paulo nesta terça-feira. No depoimento, o qual a Gazeta Esportiva teve acesso, o dirigente diz que alertou o presidente Augusto Melo sobre a movimentação financeira suspeita entre a Rede Social Media Design Ltda , empresa intermediária do acordo com a VaideBet, e a Neoway Soluções Integradas, grupo considerado de fachada, que está no nome de Edna Oliveria dos Santos, mulher residente de Peruíbe que foi usada como "laranja". Armando contou que se reuniu com Augusto Melo no dia 8 de maio para falar sobre o tema e aconselhá-lo a tomar algumas providências, como paralisar os pagamentos à Rede Social Media Design Ltda, pedir imediata apuração policial e afastar Sergio Moura (ex-superintendente de marketing) e Marcelo Mariano (diretor administrativo).

A ideia do vice-presidente era que o mandatário tomasse ações antes do caso se tornar público e a gestão ser acusada de omissão. O vice comentou que, mesmo passando as informações para Augusto, o presidente "preferiu, naquela oportunidade, não seguir com nenhuma das minhas sugestões e recomendações", já que Augusto entendia que esse era um problema exclusivo da empresa intermediária, e não do clube. O caso foi exposto pelo jornalista Juca Kfouri no dia 20 de maio e caiu como uma "bomba" no Parque São Jorge.

Embora o Corinthians seja considerado uma "potencial vítima" pela Delegacia de Crimes Financeiros do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) neste momento das investigações, caso seja comprovado que uma eventual omissão de Augusto Mello causou prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do clube, poderia surgir a possibilidade até mesmo de um pedido de impeachment.

De acordo com o inciso 2º do artigo 106 do estatuto do Corinthians, entre os motivos para requerer a destituição dos administradores (Presidente da Diretoria ou de seus Vice-Presidentes), está “ter ele acarretado, por ação ou omissão, prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do Corinthians”. Armando também relatou que conversou com Sergio Moura no dia 9 de maio. O vice-presidente questionou Moura a respeito de sua relação com Alex Cassundé, sócio-administrador da Rede Social Media Design Ltda e peça na equipe de campanha de Augusto Melo durante período eleitoral do clube, e contou ao profissional as informações que teve acesso.

Nas palavras de Armando, Sergio disse que conhece Cassundé de longa data, mas que "infelizmente achava que não tinha nenhuma troca de mensagens e ou contato" com a empresa intermediadora no período em que o acordo foi firmado entre as partes, no começo do ano. Além disso, o ex-superintendente teria se exaltado quando o vice-presidente confirmou que falou com Augusto Melo sobre o caso. Veja depoimento completo de Armando Mendonça: No dia (08.05.2024) estive na sala do Presidente Augusto Melo no Parque São Jorge. Relatei que havia recebido informações que entendia gravíssimas e que o presidente do SCCP, como mandatário responsável pelo clube, deveria tomar imediatas providências, antes que tais informações se tornassem públicas e a gestão fosse acusada de omissão por parte da oposição, imprensa e parceiros comerciais.



VEJA TAMBÉM
- MANDOU RECADO! Cacá fala sobre críticas da imprensa na zona mista após o jogo
- INTENSIDADE! Cacá destaca espírito e intensidade do Corinthians na vitória contra o Criciúma
- ESTREOU COM VITÓRIA! Timão vence no primeiro jogo de Ramon Diaz no comando da equipe









291 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade