10/6/2024 14:49

Corinthians recebeu apoio financeiro de empresário para contratar Matheuzinho no elenco.

Corinthians recebeu apoio financeiro de empresário para contratar Matheuzinho no elenco.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, revelou nesta segunda-feira que o clube contou com dinheiro do empresário Igor Carvalho Zveibrucker para efetuar a contratação do lateral direito Matheuzinho, que estava no Flamengo, em fevereiro. O mandatário do Timão considera Igor um "amigo particular". "É um amigo, grande empresário, que colocou dinheiro dentro do Corinthians. Ele não fez nenhuma transação de jogador, é um amigo particular, que não tem nada a ver com o Corinthians. Ele emprestou dinheiro, com juros muito abaixo. Ele está me ajudando a sair dessa situação. Emprestou 4 milhões da compra do Matheuzinho. Precisávamos desse jogador e ele emprestou dinheiro, com juros muito abaixo. Ele não fez um negócio aqui dentro, não tem qualquer porcentagem", disse Augusto em coletiva de imprensa, sem especificar se o valor em questão é em reais ou euros.

Para contratar o lateral direito, o Timão topou pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,4 milhões na cotação da época), por 60% dos direitos econômicos do defensor, que assinou contrato até final de 2028. Igor possui trâmite no clube e chegou a ser registrado na sala de coletiva do CT Joaquim Grava, durante a despedida de Cássio. O empresário atua formalmente no setor de transportes.

Na coletiva desta segunda, Augusto não escondeu preocupação com a situação financeira do Corinthians, mas prometeu mais reforços, visando o restante da temporada. Segundo o balanço financeiro deste primeiro trimestre, a dívida do Corinthians se encontra na casa dos R$ 2,1 bilhões. O clube deve dois meses de direitos de imagem para os jogadores e atrasou o pagamento do salário de funcionários neste mês.



VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para clássico contra o São Paulo no Brasileirão
- Antônio Oliveira perde apoio no Corinthians e Carille ganha espaço na equipe.
- Corinthinas tem interesse em jogador da Udinese









213 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Sao Paulo

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly
2 X 2
Atletico Goianiense
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade