O Corinthians viveu os últimos dias conturbados após perder o patrocínio máster da VaideBet e notícias de salários e pagamentos atrasados. Para esclarecer a situação, o dirigente Augusto Melo decidiu dar uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (10). Ele culpou a oposição pela perda do patrocínio e garantiu que o Alvinegro mudou de patamar sob o seu comando, desde que assumiu a presidência do Clube Paulista em janeiro deste ano.
Em relação ao time dentro de campo, Augusto Melo deseja reforçar a equipe de António Oliveira e Matheus Mendes, do Atlético-MG, foi procurado, tendo em vista que a posição de goleiro virou uma necessidade no Alvinegro. Além disso, o presidente do Corinthians reforçou o desejo de segurar o atacante Wesley, alvo de times europeus, mostrando confiança no projeto para o jogador.
O presidente do Timão ressaltou a valorização do atacante Wesley, enfatizando a convocação para a Seleção Sub-20 e o interesse de grandes clubes europeus pelo jogador. No entanto, ele declarou a intenção de resistir a propostas de baixo valor, aceitando negociar apenas por 30 milhões de euros, quando a janela de transferências reabrir em julho.
Augusto Melo também destacou o trabalho da base do clube, anunciando planos para iniciar uma obra no CT em breve. Sua ideia é montar um time jovem e lucrar com grandes transferências, após a valorização dos jogadores. Para isso, o dirigente optou por reformular o elenco em 2024, dispensando jogadores veteranos em prol de uma renovação.