10/6/2024 12:49

Presidente do Corinthians nega proposta por Carlos Miguel, mas admite saída

Presidente do Corinthians nega proposta por Carlos Miguel, mas admite saída

Augusto Melo, presidente do Corinthians, negou qualquer proposta para o goleiro Carlos Miguel em coletiva de imprensa nesta segunda-feira. Mesmo assim, o mandatário admitiu que o clube está de mãos atadas por conta do valor da multa do arqueiro e que existem conversas para o atleta ser negociado em julho. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o camisa 22 está com destino certo para o Nottingham Forest na próxima janela de transferências. "Não chegou nada para mim até agora, não pagaram multa, ele está feliz e trabalhando", disse Augusto na primeira vez que abordou o tema.

Quando o assunto foi retomado, o mandatário mudou o tom. "Nós tivemos a informação do Carlos Miguel, estávamos conversando por uma renovação. Tivemos a tranquilidade que estaria tudo bem, não tínhamos o que fazer. Não existe fazer um contrato com atleta para diminuir porcentagem dele. Por que até 31 de dezembro era multa de 50 milhões de euros e a partir de janeiro cai para 4 milhões de euros? E não temos o que fazer se o empresário, o jogador não quer renovar… Não chegou proposta para nós até agora, não foi paga a multa. Existe sim uma conversa, um barulho de saída, mas ele é atleta do Corinthians e está treinando. Fica a escolha para a comissão. Existe a proposta de renovação por parte do Corinthians", disse Augusto.

O presidente disse que o Corinthians está em busca de um goleiro para essa janela de transferências. A ideia do clube é contratar um goleiro mais experiente, tendo em vista a baixa média de idade na posição com a saída de Cássio. "Já estamos conversando com outros goleiros, o scouting está sendo feito, a gente sempre pensa no futuro. O Cássio não foi nós que liberamos, ele quis sair. Não tem o que fazer. Não queremos aqui gente que não queira ficar. Daqui para frente, essa reformulação é muito importante. Não é fácil fazer uma reformulação de um clube desse tamanho em cinco meses", comentou.

O Corinthians está atento ao mercado da bola em diferentes posições. A ideia da comissão técnica é reforçar o elenco pensando na disputa de três competições (Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil). "O time vencedor está sendo formado. Claro que temos dificuldades, mas estamos trabalhando dia e noite. Estamos procurando recursos para compor um melhor elenco e ser competitivo a cada rodada. Nas Copas estamos bem, agora precisamos pontuar no Campeonato Brasileiro. Temos algumas situações no mercado para fortalecer ainda mais o elenco", complementou Augusto.



VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para clássico contra o São Paulo no Brasileirão
- Antônio Oliveira perde apoio no Corinthians e Carille ganha espaço na equipe.
- Corinthinas tem interesse em jogador da Udinese









177 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Sao Paulo

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly
2 X 2
Atletico Goianiense
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade