Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem da ESPN, assumiu publicamente, pela primeira vez, um erro cometido durante a final da Copa do Brasil de 2002, entre Corinthians e Brasiliense. Simon admitiu que falhou ao não marcar uma falta de Gil, do Corinthians, em um zagueiro do Brasiliense, lance que resultou no segundo gol do time paulista no primeiro jogo da final.
Segundo Simon, na época do lance, os dois jogadores estavam olhando para cima, o que dificultou sua visão do ocorrido. Após análise posterior, ele se convenceu de que a falta deveria ter sido marcada. No entanto, ressalta que não pode apitar o que não viu e que, se tivesse presenciado o lance, teria tomado a decisão correta.
Apesar do erro, Simon destaca que, desde que se tornou comentarista, tem percebido a mudança de opinião de alguns colegas de profissão em lances similares. Ele ressalta a importância de reconhecer e aprender com os próprios erros, mesmo após tantos anos de experiência no futebol.
Após se aposentar em 2010, Simon seguiu carreira como comentarista esportivo, passando pela Fox Sports até chegar à ESPN, onde atua atualmente.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo