Yuri Alberto marcou na vitória do Corinthians contra o Racing-URU pela Sul-Americana. Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians. O atacante Yuri Alberto retomou o bom futebol no Corinthians. Antes criticado por atuações ruins, o jogador deu a volta por cima e vive uma fase artilheira nesta temporada. Em entrevista coletiva, ele explicou como o esquema de jogo de António Oliveira o ajudou a recuperar seu nível. "A equipe e o estilo de jogo do António têm uma característica que explora muito uma qualidade minha, de atacar os espaços. Foi difícil no ano passado, eu apanhei bastante, tive que me adaptar a um novo sistema. Só jogava de costas e ainda tive uma pubalgia, mas agora estou bem", disse Yuri Alberto, que marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Racing-URU.
Outra motivação para o atacante foi a seleção brasileira. Ele chegou a ser convocado em 2023, mas, devido à queda de rendimento, perdeu espaço. Agora, ele busca ser lembrado por Dorival Júnior. "É um grande sonho. Ano passado tive essa oportunidade. Tenho o sonho de voltar e vestir essa Amarelinha de novo, que é meu maior orgulho", afirmou o jogador.
Yuri Alberto crê que a chegada do técnico António Oliveira foi fundamental para o seu crescimento no Corinthians. A partir do momento que o português desembarcou no clube do Parque São Jorge, o camisa 9 deslanchou e já acumula 13 gols marcados em 2024. O atacante quer manter os bons números para, um dia, ser reconhecido como um ídolo do Timão, assim como Cássio e Paulinho, que se despediram recentemente.
O Corinthians de Yuri Alberto agora tem um grande teste pela frente para confirmar a boa fase. Vindo de três vitórias seguidas, a equipe enfrenta o Botafogo, invicto há cinco jogos sob o comando de Artur Jorge. O duelo acontece às 21h (de Brasília) deste sábado (1º), na Neo Química Arena, pela retomada do Campeonato Brasileiro.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo