O Corinthians enfrentou o Racing, do Uruguai, em sua estreia na Sul-Americana, após quase 20 dias apenas para treinos e descanso. No entanto, o time não apresentou evolução, resultando em um empate por 1 a 1. Yuri Alberto se destacou pela equipe, mas os uruguaios conseguiram empatar no fim da partida.
O desempenho do time de António Oliveira deixou a desejar, com erros de passe, dificuldades para criar jogadas e uma defesa frágil. O primeiro tempo foi especialmente difícil de assistir, com ambos os times cometendo erros e maltratando a bola.
No início da segunda etapa, Rodrigo Garro e Yuri Alberto conseguiram marcar um gol, dando vantagem ao Corinthians. No entanto, as substituições no Racing acabaram melhorando o desempenho do time uruguaio, que conseguiu encontrar espaços na defesa corintiana e empatar a partida.
O resultado é preocupante para o Corinthians, pois o time argentino que deve disputar o primeiro lugar do Grupo F venceu seu compromisso, deixando o Corinthians com a mesma pontuação do Racing. A vida do torcedor corintiano em 2024 promete ser longa e desafiadora.
Com os primeiros colocados se classificando automaticamente para as oitavas de final, o Corinthians terá que mostrar um desempenho muito melhor para avançar na competição. Resta torcer para que o time evolua e consiga superar os desafios que virão pela frente.
RACING-URU 1 X 1 CORINTHIANS
RACING-URU: Bacchia; Cotugno, Monzón, Magallanes, Ferreira; De los Santos (Pereira), Rodríguez e Varela; Verón (Alaniz), Nandín (Sosa) e Urretaviscaya (Mederos). Técnico : Eduardo Espinel.
CORINTHIANS : Cassio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique (Fausto Vera) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Cacá) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Pedro Raul (Romero) e Wesley (Pedro Henrique). Técnico : António Oliveira.
Gol: Yuri Alberto, aos 23, Alaniz, aos 39 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Jhon Hinestroza (Colômbia).
Cartões amarelos: Hugo e Garro.
Público e renda: não divulgados.
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.