8/10/2023 07:10

Mano Menezes nega temor com o Z4 e comenta reencontro com a torcida do Corinthians: Único

Mano Menezes nega temor com o Z4 e comenta reencontro com a torcida do Corinthians:  Único

Mano Menezes nega temor com o Z4 e comenta reencontro com a torcida do Corinthians: "Único"

8 out 2023 - 06h37
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Mano Menezes viu sinais positivos no empate entre Corinthians e Flamengo no último sábado, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante lamentou o resultado, que mantém o Timão na parte de baixo da tabela, mas elogiou a competitividade que a equipe demonstrou em campo.

Com a igualdade no placar, o Corinthians pulou uma posição na tabela da competição, ocupando agora o 12º lugar, com 31 pontos, mas ainda se vê ameaçado pela zona de rebaixamento - a distância para o Z4 é de apenas quatro pontos. Mano, por sua vez, negou temor contra a degola.

Notícias relacionadas
Bom para ninguém: Corinthians e Fla empatam em São Paulo
Com gol de Millene, Corinthians vence Colo-Colo e estreia com pé direito na Libertadores feminina
Corinthians x Flamengo: onde assistir, escalações e arbitragem

"Nós não falamos sobre isso (rebaixamento) com os jogadores, porque não é uma questão nossa. Quem fala sobre isso é quem está no Z4. A nossa equipe está fora dele a bastante tempo. Mas é óbvio que precisamos melhorar nosso percentual de pontuação", disse o treinador, que também analisou a possibilidade de fazer mudanças no time.

"Acho um pouco cedo para falar sobre a maneira como o time vai se encaminhar, nós vamos respeitar rendimento, que vai ser avaliado a partir da minha chegada. Não posso considerar as questões anteriores, não sei o que era pedido para a equipe, eram metodologias e conceitos diferentes. Eu gosto de uma equipe mais competitiva, como vimos na segunda etapa. Não somos a melhor equipe do campeonato, então temos que ser a mais organizada, brigar mais pelo jogo. Outros fundamentos que nos faça ser diferente ou melhor que os outros nesse aspecto", acrescentou.

A última noite marcou o reencontro de Mano Menezes com a torcida do Corinthians. Com três jogos à frente do Timão nesta nova passagem, o técnico ainda não conseguiu conquistar uma vitória. Até aqui, são duas derrotas e um empate.

"A casa do Corinthians sempre foi muito forte em termos de sentimento. É muito bom termos uma torcida como a do Corinthians, no momento de dificuldade é possível vermos isso. Ela aumenta o volume, se coloca ao lado da equipe, e isso cria uma força extra. Não é a toa o aproveitamento que nós temos aqui. Temos que parabenizar o comportamento do torcedor do Corinthians, porque com certeza ele é único. Vamos continuar trabalhando para que ele se sinta representado pela equipe, essa identidade com a torcida vai nos ajudar a superar os adversários que temos pela frente", comentou.

O Corinthians volta a campo apenas daqui a 11 dias. Neste meio tempo de paralisação por conta da Data Fifa, o Timão irá se preparar para o duelo com o Fluminense , marcado para o próximo dia 18, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
FUTEBOL


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2481 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade