5/10/2023 05:36

Foco no Brasileiro! Veja chances matemáticas do Corinthians ser rebaixado na competição

Foco no Brasileiro! Veja chances matemáticas do Corinthians ser rebaixado na competição

Com a eliminação para o Fortaleza na Copa Sul-Americana , só resta ao Corinthians a disputa do Campeonato Brasileiro. O Timão se encontra na 13ª posição e tem como objetivo se distanciar da zona de rebaixamento, já que neste momento possui 30 pontos, quatro à frente do Z4.

Segundo cálculo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Timão tem 14,1% de chances de ser rebaixado para a segunda divisão. América-MG (95,2%), Coritiba (95,2%), Bahia (54,9%), Santos (34,9%), Vasco (34,5%), Goiás (28,8%) e Internacional (20,9%) são os times que estão à frente do Corinthians em probabilidade de rebaixamento.

Além de eliminar chances de descenso, o Alvinegro também tem como objetivo alcançar alguma competição continental via Campeonato Brasileiro. O Timão possui a mesma pontuação que o Cruzeiro, que fecha a zona de Sul-Americana, e está 11 pontos atrás do Fluminense, última equipe posicionada no G6.

Ainda segundo a UFMG, o Corinthians possui 47,4% de chances de conseguir vaga na Copa Sul-Americana. Já a probabilidade de classificação para a Libertadores é mais remota, com 0,71%.

Na última rodada do Brasileiro, o Corinthians perdeu para o São Paulo por 2 a 1, quando mandou a campo um time -width="">



VEJA TAMBÉM
- Quem vai ser o campeão? Jornalista prevê quem sera o campeão da Copa do Brasil
- Atacou novamente o Depay? Neto faz criticas pesadas ao Memphis Depay após empate contra o Vasco
- Preparação para a decisão! Corinthians se prepara para final no Maracanã da Copa do Brasil


1803 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade