A lamentação e a tristeza são inevitáveis, mas Maycon conseguiu ver pontos positivos na atuação do Corinthians na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no clássico desse sábado , no Morumbi.
O meio-campista ponderou que Mano Menezes teve apenas dois treinos com a equipe, mas projetou evolução do Corinthians com o novo treinador.
+ NOVIDADE: siga o canal ge Corinthians no WhatsApp!
São Paulo 2 x 1 Corinthians - Melhores momentos - 25ª rodada do Brasileirão Série A 2023
– A gente tem que trabalhar e entender os erros. Temos pouco tempo para trabalhar, mas o Mano é um treinador extremamente experiente. Temos uma comissão técnica que nos ajuda muito, e vamos tentar entender os erros para não cometê-los contra o Fortaleza. Tivemos alguns pontos muito positivos hoje, apesar do pouco tempo de trabalho – disse Maycon.
– Não tinha como ser perfeito, pelo tempo, mas estamos tentando assimilar o mais rápido possível e estamos focados para entender o que o Mano quer para aplicar dentro do jogo. Em uma parte do jogo conseguimos muito bem, em outras não conseguiu. Temos que aumentar essas coisas positivas para poder sair classificados – completou.
Um dos pontos cobrados por Mano Menezes nessa chegada ao Corinthians é de maior compactação da equipe, algo que Maycon conseguiu notar no Majestoso.
– Em alguns momentos conseguimos estar mais compactos e encurtar bastante o São Paulo, tanto que o lance do gol foi assim: a gente encurta, rouba a bola, e o Romero acerta o chute. É claro que é muito pouco tempo de trabalho, a gente entende isso e tenta compensar de outras formas. Sei que podemos fazer isso – opinou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/N/n/YFY4boTJaHwPRDbVMMtw/agif23093020443457.jpg)
Maycon disputa bola com Alisson em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Maycon disputa bola com Alisson em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Embora admita as dificuldades do Corinthians, Maycon demonstra otimismo para a decisão contra o Fortaleza. Na terça-feira, o Timão decide vaga na final da Copa Sul-Americana, às 21h30, no Castelão.
– Chegamos confiantes. É um jogo que é a nossa vida, temos que encarar desta forma, como o jogo do ano. É a chance de título que o clube tem. Já não andamos tão bem no Brasileiro e não podemos de encarar de outra forma, temos que encarar da maneira como tem que ser encarado. Claro que não vamos lá para nos expor toda hora, sabemos o que o adversário pode fazer, durante o primeiro jogo tivemos uma prova disso. Temos que ser inteligentes, saber jogar o jogo e se expor no momento certo.
"Tava na cara que isso ia acontecer com o Corinthians", diz Careca | Voz da Torcida
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge